Ticker

6/recent/ticker-posts

Distrito Turístico é tema do maior fórum de debates da indústria imobiliária nacional



O secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa, que atualmente responde pelo Turismo, participou da 18ª edição da Convenção Secovi “O Mercado Imobiliário em Debate”, em que o Distrito Turístico foi abordado.

Alexandre Mustafa comentou que a criação do Distrito é relevante em todas as questões. “Esse projeto é grandioso, visando investimentos excepcionais a curto, médio e longo prazo em diversas esferas. Geraremos emprego, renda, novos estabelecimentos, diversão, lazer e muito mais”, disse ele.



A abertura da palestra foi feita por Caio Calfat, vice-presidente de Assuntos Jurídicos e Imobiliários do Secovi-SP e presidente da Adit Brasil. Logo ele passou a palavra ao proprietário do Wet’n Wild, Alain Baldacci, que explicou sobre o conceito de Distrito Turístico.

“Esse conceito nasceu com o Walt Disney, na Califórnia. Ele tinha um terreno de 650 mil metros quadrados e tinha a previsão de atrair um milhão de visitantes por ano. Em um ano e meio, ele passou a receber dez vezes mais do que ele esperava. Foi quando tentou expandir o local e tudo estava comprado. Precisou comprar um novo local e fazer uma série de ações, como leis, assembleias e etc. Hoje a Disney é o que é! O objetivo é fazer algo do tipo aqui na região”, explicou Alain.

Assim como nos moldes do que viabilizou a Disney, uma nova legislação vem para potencializar o mercado de hotelaria e turismo. O objetivo é um lugar com área limitada, tratamento diferenciado, atrações turísticas, parques, cinema, infraestrutura para servidor todas as cidades e etc. “Se conseguirmos colocar em prática o Distrito, São Paulo sairá na frente. Será um grande divisor de águas!”, completou Alain.

Já o Secretário Estadual de Turismo, Vinícius Lummertz, reforçou que o turismo é a pauta central do Governo do Estado. “O turismo é o centro da agenda da economia do Estado. Com a retomada da pandemia, temos milhões investidos nas estradas e aeroportos privatizados. Demos um passo importante na criação do Distrito, com a criação da Lei. A iniciativa pertence à sociedade, com a geração de emprego para os próximos 30 anos. Em breve anunciaremos a oficialização”, explicou Vinícius.

Sobre o Distrito Turístico - O Complexo SerrAzul representa o maior conjunto de atrações turísticas do Brasil e recebe mais de 10 milhões de visitantes por ano. Porém, a partir da criação deste novo Centro de Turismo, através do Distrito Turístico, o mesmo poderá atingir outras esferas de mercado, incluindo as atrações já conhecidas por todos, mas também com a implantação de novos empreendimentos, estímulo de circulação de renda, divulgação da cultura, visando as próximas gerações. O Distrito abrangerá as cidades de Jundiaí, Louveira e Vinhedo.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!