Ticker

6/recent/ticker-posts

Criminoso morre em confronto com a PM em Jundiaí


Um criminoso morreu na madrugada deste domingo (29), em Jundiaí, durante confronto com policiais militares da Força Tática do 49º Batalhão. Ele estava com outros três comparsas, que não se feriram, a bordo de um Honda City roubado na Vila Esperança, na noite anterior.

De acordo com a PM, o confronto ocorreu na avenida Dr. Cavalcanti, na região central, após perseguição que teve início na Vila Esperança e percorreu diversos municípios da Região.

O automóvel passou a ser perseguido após passar em um ponto do OCR, sistema que lê caracteres das placas operado pela Guarda Municipal. Com a indicação de que se tratava de um carro roubado, uma equipe foi ao encalço, mas o condutor se negou a parar.

Na Dr. Cavalcanti, PMs da Força Tática se depararam com o carro. Percebendo que não conseguiria escapar, o condutor parou. Dos quatro homens no automóvel, um desceu e começou a atirar nos policiais. Houve revide, ele foi baleado e acabou falecendo.

Ainda neste mês, foi o segundo confronto com a polícia a deixar criminosos mortos. No último dia 19, dois homens foram baleados no Jardim Novo Horizonte. Eles estavam em um veículo Voyage, onde uma criança de três anos foi encontrada. Ela não se feriu.

De acordo com a PM, a criança é filha de um dos homens atingidos. Ela foi entregue à mãe durante análise na cena do confronto feita por peritos do Instituto de Criminalística (IC).

Um dos mortos seria Afonso Pereira de Souza, de 35 anos. O outro homem foi identificado apenas como “Alemão”, e um terceiro indivíduo, que estaria no carro, teria fugido. Ele, segundo a PM, foi o autor dos disparos.

Policiais militares faziam buscas aos autores de um roubo em imóvel quando se depararam com o Voyage. O veículo, de acordo com informações já obtidas pelos agentes, teria sido usado no crime e em outros assaltos na Região, incluindo de cargas do Mercado Livre, e por isso o condutor receber ordem de parada.

A PM informou que ele a desobedeceu e, neste momento, teve início uma perseguição que se estendeu até o carro bater contra o muro de uma casa na Estrada Municipal do Varjão. Os disparos teriam sido feitos neste momento pelo homem que conseguiu fugir, havendo reação dos policiais, que atingiram os outros dois ocupantes.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!