Ticker

6/recent/ticker-posts

Contrato de repasse é assinado com a Caixa para pavimentação de sétimo trecho de via


A Prefeitura de Itupeva firmou, na manhã desta quinta-feira (19), contrato de repasse com a Caixa Econômica Federal, proposta essa do Ministério do Desenvolvimento Regional, para a pavimentação da Via Adalberto de La Fuente y Rodrigues, que contemplará uma nova etapa de serviços correspondente ao sétimo trecho.

O valor de repasse do Orçamento Geral da União é de R$ 626.453,00, referente a uma emenda parlamentar enviada pelo deputado federal Paulo Freire Costa.

Até o momento, a Prefeitura já executou as fases 1, 2 e 3 de pavimentação da Via Adalberto de La Fuente y Rodrigues. Por sua vez, o contrato da fase 4 já foi assinado e está aguardando a autorização da Caixa para início, bem como as fases 5 e 6 estão em trâmites finais para início da licitação. Ao todo serão pavimentados 2,5 quilômetros até o sétimo trecho, trazendo melhoria da qualidade da população, em cumprimento das funções sociais.

A assinatura do contrato de repasse foi feita pelo prefeito Marcão Marchi, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, e do secretário municipal da Fazenda, Alexandre Aluízo Marchi, com a presença do gerente de filial da Caixa Econômica Federal, Celso Eduardo Moreno Nucci.

“Essa assinatura representa a credibilidade que alcançamos, justamente pela seriedade e trabalho desenvolvido na cidade, além do apoio do deputado federal Paulo Freire, responsável pelo valor de repasse. Esse contato com a Caixa é sempre importante, colaborando para as nossas ações, que visam o avanço de Itupeva”, destacou o prefeito Marcão Marchi.

Mais novidades - Além do contrato de repasse, também foi firmado um contrato para que a Caixa capacite a equipe de engenheiros e arquitetos do município, no valor de R$ 17.457,84, a fim de que os orçamentos elaborados atendam a legislação vigente.

“A Caixa fica muito contente com as contratações realizadas, que demonstram a parceria existente com o município, fortalecendo futuros negócios. A capacitação será administrada pela Caixa, destinada aos engenheiros e arquitetos que atuam na Prefeitura, trazendo mais segurança e celeridade na execução dos empreendimentos”, afirmou Celso Eduardo Moreno Nucci.

Saiba mais – Também representaram a Caixa nesta reunião, o superintendente executivo de Governo, Fabio Estevam Vieira e a gerente de carteira de pessoa jurídica, Patrícia Candido Simão e pela Prefeitura de Itupeva, a assessora de departamento, Camilla Gonçalves Villela Mendonça.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!