Ticker

6/recent/ticker-posts

ALERTA NA REGIÃO! Primeiro caso da variante delta da Covid em Jundiaí foi identificado em mulher que não saiu da cidade, diz prefeitura

Segundo informações do portal G1 Jundiaí foi identificado em uma mulher de 32 anos que não saiu da cidade, segundo a prefeitura. O Executivo recebeu a notificação do Instituto Adolfo Lutz e a informação foi divulgada na terça-feira (10).

Em entrevista à TV TEM, o gestor de saúde de Jundiaí, Tiago Texera, informou que a paciente não havia tomado a primeira dose da vacina, mas permaneceu em isolamento domiciliar e já se recuperou. Ela não precisou de atendimento médico e, segundo a prefeitura, o período de contaminação da doença já passou.

O caso foi acompanhado pelas equipes da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e as pessoas com quem a paciente teve contato também foram monitoradas. Até o momento, elas não apresentaram sintomas da doença.

"Quando soubemos do caso, investigamos e rastreamos todos que poderiam ter tido contato com a paciente. Mesmo que nenhum tenha apresentado sintomas, vamos continuar acompanhando", explica.

A prefeitura alertou que, mesmo com o avanço da vacinação, é essencial que a população mantenha os cuidados preventivos, como o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização frequente das mãos.

Fonte: G1. 

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!