Ticker

6/recent/ticker-posts

Alegria e emoção marcam a entrega de 23 matrículas aos moradores do Jardim Belvedere


Uma tarde de muita alegria e emoção. Assim, a Prefeitura de Itupeva promoveu, nesta quinta-feira (12), no Paço Municipal, mais uma cerimônia de entregas de matrículas individualizadas, por meio do programa ‘A Casa é Sua’.

Desta vez, a ação beneficiou proprietários de imóveis do Jardim Belvedere, com a entrega de 23 matrículas.

Com a quantia desta tarde, o programa atingiu a marca de 1.929 matrículas individualizadas entregues na cidade. A iniciativa está prestes a ultrapassar a marca de duas mil matrículas, o que deve ocorrer em setembro.

O prefeito Marcão Marchi demonstrou muita felicidade com o momento. “É uma satisfação imensa estar aqui hoje. Desde a época que fui vereador, sempre quis fazer essa regularização de imóveis na cidade e, quando me tornei prefeito, isso foi possível com apoio do vice-prefeito, Alexandre Mustafa, e do secretário de Assuntos Jurídicos, Percy Kuster, e toda equipe do programa ’A Casa é Sua’. Hoje, a entrega de matrículas para os proprietários de imóveis do Jardim Belvedere é uma grande alegria. É gratificante trabalhar pela cidade, pelas pessoas e, principalmente, dizer com toda certeza que estamos no rumo certo”, destacou.

O vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, ressaltou que o programa tem gerado enorme satisfação e orgulho para a gestão, já que proporciona aos proprietários contemplados segurança e autonomia sobre seus imóveis. “Estamos no caminho certo, mostrando resultados, através deste programa. Esse é o compromisso que temos com a população de Itupeva. Parabéns para todos vocês que foram contemplados. Nós trabalhamos por momentos como esse, que nos trazem e geram alegria, sempre à disposição dos munícipes”, afirmou.

O secretário de Assuntos Jurídicos, Percy Kuster, explicou que, no caso do bairro Jardim Belvedere, todo o processo de regularização foi iniciado do zero. “Pois havia uma matrícula e vários proprietários de partes ideias, com todas as dificuldades decorrentes. Hoje, o Jardim Belvedere sai da informalidade e vai para a formalidade e cada proprietário passa a ter a sua matrícula individualizada. Sai a intranquilidade e chega a tranquilidade e a insegurança é substituída pela segurança. É a regularização que a nossa equipe gosta de fazer”, explicou.

Wellington Paulino Juras, que reside há cinco anos no Jardim Belvedere, afirmou que a matrícula individualizada do seu imóvel tem grande importância. “Trata-se de um documento que válida a minha propriedade e representa uma segurança para toda minha família”, destacou.

Rosemary Ferrari, que também é proprietária de um imóvel no Jardim Belvedere, destacou que a matrícula individualizada chegou em momento oportuno. “Afinal, sempre tive tudo documentado em minha vida e essa matrícula confirma o que sempre vivi. Representa uma tranquilidade por não ter nada pendente”, ressaltou.

O evento desta tarde seguiu os protocolos sanitários e de saúde, reforçando a importância e obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial, aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos, distanciamento social, comparecimento de apenas uma pessoa por família e agilidade no cerimonial.

Até o momento, a Prefeitura de Itupeva, por meio do programa ‘A Casa é Sua’, já beneficiou moradores dos bairros Vila Aparecida, Vila Aparecida II, Santa Isabel, Jardim Vitória, Jardim Vitória II, Jardim Guiomar, Itupeva C, Jardim Cristiane, Pau D’Óleo, Pau D’Óleo II, Portal das Mangas, Gleba Três Garotos, Nova Cristalina, Independência (Casas do CDHU), Rio das Pedras, Jardim Alegria, Hortênsia, Bela Vista, Vila São João, New Park Tênis, Vale das Pedras, Jardim Vitória (CDHU), Gleba Onofre Tartalia, Vila Independência, Santa Fé e Jardim Belvedere.

Saiba mais – Também estiveram presentes na cerimônia desta tarde os vereadores César Farali e Ana Paula Marciano.

Programação - A Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos informa que diversas entregas estão programadas ainda em agosto e também em setembro.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!