Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

‘Vacinaço Itupeva’ atinge meta e imuniza 4.616 em 4 dias; neste domingo, foram mais 1.178


O ‘Vacinaço Itupeva’ atingiu a meta e imunizou 4.616 pessoas de quinta-feira a domingo, começando com o público de 54 anos e chegando a 39 anos neste domingo. Só neste último dia da ação, 1.178 pessoas foram vacinadas. A vacinação vai ter continuidade nesta segunda-feira (12) com o público de 37 anos.
“A ação foi um sucesso. O objetivo era imunizar 4.500 pessoas, mas conseguimos ir além. Chegamos até o público de 39 anos, de forma organizada e tranquila, podendo atender a todos que aguardavam tão ansiosamente pela vacina”, disse a secretaria de Saúde Luciane Alves da Cunha.
A coordenadora da Atenção Básica, Silvana Aparecida Alves Parreira, que comandou os profissionais envolvidos no ‘Vacinaço Itupeva’, destacou a dedicação de todos. “O sentimento nesta noite é de gratidão e muita felicidade por essas 48 horas de vacinação em Itupeva. Agradeço minha equipe de trabalho pelo empenho e dedicação ao longo destes quatro dias. A maior recompensa que recebemos foi ver no rosto de cada munícipe o sorriso ao receber a vacina.”
Entre os vacinados, a sensação também era de satisfação. O morador do bairro Lagoa, Sidney Araujo Oliveira, de 39 anos, comentou que receber o imunizante foi extremamente importante. “Receber a vacina traz um sentimento de liberdade e de alívio. Afinal, vi tantas pessoas conhecidas que perderam suas vidas por conta dessa doença e, hoje, fui abençoado com a vacina”, disse.
Maria José Fagundes, de 42 anos, que reside no Monte Serrat, também demonstrou alegria em receber a vacina. “Foi um privilégio receber a vacina. Esse momento renova as esperanças por uma vida melhor”, comentou.
Marcio Rodrigues da Silva, de 42 anos, que mora no bairro São Venâncio, ressaltou que aguardava muito por este momento. “Hoje a questão está resolvida. Era um sonho receber essa vacina. Era algo muito esperado, que felizmente se concretizou. Hoje é um dia de muita alegria”, salientou.
Vacina contra a Fome – Quem compareceu ao entorno do Ginásio de Esportes Dorival Raymundol podem colaborar, de maneira voluntária, com a campanha de arrecadação de alimentos.
A equipe do Fundo Social de Solidariedade recolheu os donativos no sistema drive-thru, sem o doador precisar sair do carro, ou a pé, evitando aglomerações.
Entre os alimentos não-perecíveis doados estão: arroz, feijão, macarrão, óleo vegetal e leite em pó, preferencialmente.
Novos cadastros - Com o avanço da campanha para outros grupos, a Secretaria Municipal de Saúde abriu o cadastro para pessoas com mais de 35 anos pelo link: https://itupeva.sp.gov.br/vacina-covid.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code