Ticker

6/recent/ticker-posts

Prefeitura e Senai ampliam parceria e celebram convênio para mais capacitações gratuitas



Um dia repleto de novidades em Itupeva. Assim, o prefeito em exercício, Alexandre Mustafa, acompanhado do secretário municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Neto, definiu a entrega dos certificados de conclusão de curso e também anunciou a celebração de convênio (Programa Comunitário de Formação Profissional) com o Senai-SP para vinda de novos cursos no município.

Inicialmente, os 17 formandos de qualificação como ‘Eletricista Instalador’ receberam seus certificados e, ao lado dos assistentes de apoio técnico do Senai, Adilson Pedroso e Surama Mesquita, comemoraram a conquista. 

Luiz Fernando Corrêa Leite, de 43 anos, que reside no bairro Guacuri, é um dos formados do curso de ‘Eletricista Instalador’ e destacou a importância desta capacitação. “Atualmente, estou desempregado. Portanto, esse curso foi muito importante em minha vida, pois pretendo exercer essa nova função e buscar oportunidades nesta área. O curso foi ótimo e me sinto preparado para esse novo desafio”, afirmou.

Do mesmo modo, Ricardo Domingues, de 27 anos, que mora no bairro Pacaembu II, salientou que o curso foi ótimo. “Ainda mais nestes tempos de pandemia, em que a procura do serviço está em alta e a demanda para outros segmentos em baixa. As pessoas estão migrando suas funções e criando seus próprios negócios. Através deste curso, a minha pretensão é buscar uma nova função na própria empresa onde trabalho e as chances de sucesso são grandes, considerando a chancela do Senai, uma instituição reconhecida neste ramo”, comentou.

Ismael Cavalcante Ribeiro, de 30 anos, que vive no bairro Lagoa, afirmou que a qualificação foi transformadora em sua vida. “Digo isso porque gosto de adquirir conhecimento e tenho pretensões de me aperfeiçoar e me especializar na área. Essa iniciativa foi benéfica para os moradores de Itupeva e, sempre que houver oportunidades como essa, estarei presente”, declarou.

O professor de qualificação do curso de ‘Eletricista Instalador’, Leonardo Catuzo de Morais, explicou que as aulas na Escola Móvel, instalada no Parque da Cidade, tiveram duração de 160 horas. “Esses formandos estão preparados para atuar com excelência e qualidade nas diversas áreas de instalação elétrica predial. Além disso, foi muito gratificante contribuir para a formação dos munícipes de Itupeva”, disse.

Após a entrega dos certificados, o prefeito em exercício, Alexandre Mustafa, elogiou o empenho dos formandos nesta busca por conhecimentos e aperfeiçoamento na área. “Presenciar a alegria dos formados foi uma grande satisfação. A política só tem sentido quando impacta positivamente na vida da população e tivemos esse exemplo aqui hoje, através do depoimento sincero dos formandos e do interesse em crescer profissionalmente”, enfatizou.

Sobre a celebração do convênio com o Senai-SP, a expectativa da Prefeitura e da própria instituição educacional é trazer novos cursos gratuitos nas áreas de Logística, Tecnologia da Informação e Gestão. “Hoje foi um grande passo para contribuir com a qualificação de mão-de-obra da nossa população. Essa parceria com o Senai-SP é extremamente valiosa e trará frutos para o desenvolvimento econômico da cidade”, ressaltou Alexandre Mustafa.

“Nós somos extremamente gratos ao Senai-SP por essa parceria de sucesso, que tem contribuído para a formação dos nossos munícipes”, salientou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Neto.

Para a celebração do convênio com o Senai-SP, Adilson Pedroso explicou que a Prefeitura de Itupeva cedeu o espaço do Fundo Social de Solidariedade para a utilização da estrutura. “Trata-se de um espaço adequado e, em breve, teremos novidades sobre cursos e qualificações gratuitas, que estarão disponíveis à população”, concluiu.



Postar um comentário

1 Comentários

  1. O Curso de elétrica predial e residencial
    foi criado para que você se torne um
    ELETRICISTA DE SUCESSO.
    Acesse esse link: https://bit.ly/setorneumELETRICISTADESUCESSO

    ResponderExcluir

Leia e se divirta!