Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Pfizer anuncia entrega de mais 13 milhões de doses da vacina até 1º de agosto ao Brasil


A farmacêutica americana Pfizer anunciou, na tarde desta segunda-feira (19), a entrega de mais 13,2 milhões doses da vacina contra a COVID-19 ao Brasil até o dia 1º de agosto. Serão enviados ao país lotes em 13 voos, com saída de Miami (EUA), e chegada no Aeroporto de Viracopos, em Campinas a partir desta terça-feira (20).
Até o momento a companhia entregou 17 milhões das 200 milhões de doses da vacina contratadas pelo governo federal. Segundo a Pfizer, a operação deve ser intensificada nos meses de agosto e setembro, com previsão de chegada de quase 70 milhões de doses no período. A farmacêutica diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021.
egundo a Pfizer, as doses enviadas ao Brasil são produzidas na fábrica em Kalamazoo, no Michigan (EUA). “As vacinas são despachadas de avião até o Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, para então seguir viagem rumo ao Brasil. Os imunizantes serão descarregados do avião entre 30 minutos e 1 hora, dependendo da quantidade, e enviados para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos”, informa, em nota.
No dia 20 de junho, a Pfizer enviou ao Brasil o primeiro lote de doses da vacina por meio do consórcio global Covax Facility. A entrega foi de 842 mil imunizantes.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code