Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Mais de 800 doses aplicadas neste sábado para pessoas a partir de 33 anos; amanhã continua




Com o lema 'Vacina chegou, é vacina no braço da população', o 'Vacinaço Itupeva’ teve sequência neste sábado, imunizando 813 pessoas na faixa etária a partir de 33 anos com a primeira dose. Neste domingo (18), o ‘Vacinaço’ prossegue, ainda para a população nesta faixa etária.
Na semana passada mais de 4.600 pessoas foram imunizadas nesta ação e a vacinação na cidade já ultrapassou a casa de 33 mil pessoas.
Os profissionais da saúde atenderam pessoas com 33 anos ou mais, que efetuaram o pré-cadastro no site https://itupeva.sp.gov.br/vacina-covid-19 e receberam a confirmação via SMS, além dos demais grupos prioritários e aplicação de segundas doses.
Entre aqueles que receberam o imunizante está Breno Euzébio de Faria, de 37 anos. “Vivi uma grande expectativa para receber essa dose. Fiz o cadastro na quarta-feira e já recebi o SMS logo depois”, disse ele.
Quem usou o esquema drive-thru foi Ana Paula Vasques, de 38 anos. “Queremos hoje pelo menos tentar ter uma vida normal. Essa é a primeira dose de esperança”, declarou.
Cristiano Pereira esteve no drive-thru, mas com a sua motocicleta. Ele, que já teve Covid uma vez, está na torcida para que todos se imunizem rapidamente. “Eu sei de perto o que é passar por essa doença. Minha esposa tomou a vacina na semana passada e hoje sou eu. Assim conseguiremos passar por isso, com a esperança de que a vacina chegue para todos”, afirmou.
Mayara Helena Grisoto não escondeu a emoção. Aos 34 anos, recebeu a primeira dose do imunizante. “Esse dia parecia tão distante. Quando vi pela imprensa que Itupeva já vacinaria a minha idade, fiquei extremamente feliz”, disse ela com os olhos marejados.
Utilizando o local reservado para aqueles que se locomovem até o Ginásio a pé, Érica Giaretta de 33 anos e Rafael Ferreira de 36 anos, que são casados, receberam juntos a primeira dose contra a Covid-19.
“Estávamos ansiosos por esse dia. Meu esposo não havia sido convocado ainda, então viemos para ter mai informações e saímos vacinados”, disse ela.
Programação - A Prefeitura informa que, neste domingo (18), o ‘Vacinaço Itupeva’ terá continuidade atendendo pessoas com 33 anos ou mais que efetuaram o pré-cadastro no site https://itupeva.sp.gov.br/vacina-covid-19 e receberam a confirmação via SMS, além dos demais grupos prioritários e aplicação de segundas doses.
Mais informações podem ser obtidas diretamente com a equipe da Saúde no Ginásio Dorival Raymundo, das 8 às 19 horas.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code