Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Jundiaí tem queda de 14% nas internações em leitos de Covid-19

Nas últimas três semanas, Jundiaí permanece com 1,2 mil registros positivos para COVID-19 entre os serviços de atendimento específicos para os casos de Novo Coronavírus. O número também é positivo no município em relação à necessidade de leitos, que teve queda de 14% no número de internações na cidade. Com os dados do cenário epidemiológico, o Hospital São Vicente de Paulo (HSV) readequou o número de leitos exclusivos para o atendimento aos casos específicos da pandemia. A partir desta segunda-feira (5), Jundiaí passa a contar com 82 leitos em Unidade de Terapia Intensiva e 82 leitos de enfermaria, ambos públicos exclusivos para o atendimento COVID-19.

“Após avaliações de técnicos do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), o número de leitos públicos exclusivos pode ser reduzido. No entanto, não é momento de baixar a guarda. Temos de manter todos os cuidados sanitários para conter a circulação do vírus”, explica o Prefeito Luiz Fernando Machado.

De acordo com dados da Prefeitura de Jundiaí, nas últimas semanas, a média de pessoas ocupando leitos com COVID-19 é de 297 pessoas, número superior ao registrado no pior momento da pandemia no ano passado, quando 235 pessoas estavam internadas com a doença. “Tivemos queda nas internações em 14% na cidade, na comparação com as semanas anteriores. Apesar de positivo, exige a colaboração de todos para avançar com a vacinação, sem seleção de fabricante, além de manter as medidas de prevenção com o uso de máscara, higienização frequente das mãos e distanciamento social”, ressalta.

Jundiaí mantém a oferta de atendimento exclusivo público para internação o HSV e os leitos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vetor Oeste. Ao todo, são 82 leitos de UTI e 82 de enfermaria, sendo que, desses, 14 estão na UPA.

(Texto/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code