Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Itupeva avança rumo à implantação do Núcleo de Atendimento à Mulher e ao Adolescente

O Poder Executivo Municipal foi autorizado, por meio da Lei de n° 2.214, de 21 de junho de 2021, a abrir um crédito especial no valor de até R$ 450 mil, destinado à construção do Núcleo de Atendimento à Mulher e ao Adolescente (NAM).
O prefeito em exercício, Alexandre Mustafa, de acordo com o que decretou a Câmara Municipal, em sessão extraordinária no dia 15 de junho de 2021, promulga a lei, com objetivo de ajustar o orçamento em vigor, já que a ação não foi prevista na oportunidade da Lei Orçamentária Anual de n° 2.205, de 14 de dezembro de 2020, que aprovou o orçamento para o exercício de 2021.
“O Núcleo de Apoio à Mulher é um pleito importante desta gestão, que tem batalhado incessantemente por sua implantação no município. Trata-se de um espaço próprio para oferecer atendimento à mulher vítima de violência doméstica. Portanto, mais um passo foi dado para a sua concretização”, afirmou o prefeito em exercício, Alexandre Mustafa.
Sobre o NAM – O núcleo tem o propósito de oferecer todo suporte às mulheres que necessitam de atendimentos especializados, em que as vítimas poderão se apresentar e declinar as suas pretensões, num ambiente moderno e urbanizado, através de uma treinada e preparada para recepcionar qualquer ocorrência.
O novo prédio em Itupeva terá uma área de aproximadamente 223 m², anexo à atual Delegacia de Polícia de Itupeva.
No local também estão previstas salas de atendimento com psicólogos, de lactação e uma brinquedoteca.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code