Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Itupeva avança e anuncia vacinação para pessoas a partir de 39 anos neste domingo


O terceiro dia do ‘Vacinaço Itupeva’ foi marcado por grande movimentação de pessoas e carros desde a manhã deste sábado (10), atendendo as pessoas na faixa etária de 42 e 43 anos. Neste domingo, será a vez das pessoas a partir de 39 anos, desde que com o pré-cadastro, número de protocolo em mãos e com o SMS de convocação.

A imunização na cidade é feita no entorno do Ginásio de Esportes Dorival Raymundo, pelo sistema drive-thru e também para quem comparece a pé.

Excepcionalmente nesta ação - iniciada na quinta-feira (8) e que terá continuidade até domingo (11) – a vacinação ocorre das 8 às 19 horas.

O ‘Vacinaço Itupeva’ visa imunizar 4.500 pessoas ao longo destes quatro dias de atividades.

Quem recebeu a vacina e aprovou a iniciativa da Prefeitura foi o morador do bairro Residencial Tosi, Napoleão de Araújo Guerra Júnior, de 42 anos. “Eu achei muito importante o ‘Vacinaço Itupeva’, principalmente para quem tem família e tem essa preocupação de estar imunizado e poder viver protegido”, afirmou.

Compartilhando do mesmo sentimento, Simone Fonseca dos Santos, de 43 anos, que reside no Jardim Ana Luiza, também recebeu o imunizante neste sábado. “A vacina é muito importante para a vida e, finalmente, chegou o meu dia. Recebi com muito felicidade”, comentou.

O dia também foi de alegria para Emerson Pereira de Souza, de 43 anos, que vive no bairro Santo Antônio. “Hoje, com muita alegria recebi a vacina. Até então vivia apreensivo por conta do Coronavírus, com receio de contrair a doença e também de transmitir para família e pessoas próximas. Portanto, o imunizante chegou em boa hora em minha vida”, disse.

Saiba mais - No domingo (11), o ‘Vacinaço Itupeva’ atenderá pessoas a partir de 39 anos convocadas por SMS.

Vacina contra a Fome - Assim como tem ocorrido ao longo da imunização contra a Covid-19 na cidade, a ‘Vacina contra a Fome’ também  ocorre durante o ‘Vacinaço Itupeva’. No entorno do Ginásio de Esportes Dorival Raymundo, as pessoas podem colaborar, de maneira voluntária, com a campanha de arrecadação de alimentos.

A equipe do Fundo Social de Solidariedade recolhe os donativos no sistema drive-thru, sem que o doador precise sair do carro, ou a pé, evitando aglomerações.

Entre os alimentos não-perecíveis que podem ser doados estão: arroz, feijão, macarrão, óleo vegetal e leite em pó, preferencialmente.

Novos cadastros - Com o avanço da campanha para outros grupos, a Secretaria Municipal de Saúde abriu o cadastro para pessoas com mais de 35 anos pelo link: https://itupeva.sp.gov.br/vacina-covid.

 

IMG_9863Napoleão de Araújo Guerra Júnior aprovou o Vacinaço Itupeva
IMG_9876Simone Fonseca dos Santos afirmou que a vacina representa a vida
IMG_9902Emerson Pereira de Souza ressaltou que a vacina chegou em boa hora
001Sábado foi marcado por intenso movimento no Vacinaço Itupeva; ação continua neste domingo (11)

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code