Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Itupeva adere ao programa ‘Todas in-Rede’, de empoderamento das mulheres com deficiência



O vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, participou, na tarde desta segunda-feira (12), do lançamento virtual do programa ‘Todas in-Rede’, de empoderamento das mulheres com deficiência.

A ação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência busca criar uma rede com foco na independência das mulheres com deficiência, debatendo sobre diversos temas, entre eles: trabalho e renda, direito sexual e afetivo, saúde, entre outros assuntos.

O lançamento desta segunda-feira foi direcionado às cidades de Itupeva, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

O encontro virtual foi conduzido pela secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, e contou com a presença da primeira-dama do Estado e presidente do Conselho do Fundo Social, Bia Doria, além da coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher do Estado de São Paulo, Jamila Ferrari, bem como dos chefes do Executivo dos municípios, secretários e representantes.

Os prefeitos, secretários e representantes de cada cidade puderam se expressar e o vice-prefeito e secretário de Governo de Itupeva, Alexandre Mustafa, apresentou suas considerações. “Foi uma emoção e grande responsabilidade representar o prefeito Marcão Marchi neste encontro. Afinal, temos que ter um olhar atento para aqueles que mais precisam e, neste período que estive como prefeito em exercício de Itupeva, foi gratificante participar de duas ações importantes e que estão totalmente associadas ao tema deste programa”, iniciou.

Mustafa lembrou que a primeira iniciativa foi justamente a assinatura do Protocolo de Intenções do programa Todas In-Rede, que pode mudar a vida das pessoas em Itupeva. “A outra medida enquanto prefeito em exercício, foi quando sancionei na semana passada, uma lei de destinação de recursos para construção do Núcleo de Atendimento à Mulher, que será um anexo à Delegacia de Polícia, para atender as mulheres que mais precisam. Portanto, ações dessa natureza são gratificantes e nos dão energia para seguir esse desafio da gestão pública”, concluiu, enaltecendo também o trabalho da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Aline Alves e da secretária em exercício, Caroline Palamarczuk.



Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code