Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Boa notícia para nossas crianças: Projeto prevê parceria para alunos de Itupeva utilizarem o Mundo das Crianças



Um grande projeto para beneficiar as crianças da rede municipal de ensino está sendo firmado, trata-se de parceria entre Itupeva e Jundiaí, para utilização do Mundo das Crianças para práticas educacionais, integradas a natureza, em beneficio dos alunos.

O vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, e o secretário municipal de Educação, Fábio José de Andrade, estiveram, na manhã desta quinta-feira (15), no Mundo das Crianças, sendo recepcionados pelo chefe do Executivo de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, acompanhado da gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, do diretor e presidente da DAE, Walter da Costa e Silva, e o gerente dos Parques, Luiz Trientini.

O prefeito Marcão Marchi incumbiu o vice-prefeito, Alexandre Mustafa de coordenar esse grandioso projeto. “Foi uma alegria poder conhecer esse espaço em Jundiaí. Nós apresentamos uma proposta ao prefeito Luiz Fernando Machado de parceria de Itupeva com Jundiaí, para proporcionar às crianças da Rede Municipal de Ensino da nossa cidade, um ensino pedagógico neste local, aperfeiçoando conhecimentos, visando o futuro. Esse projeto será levado ao prefeito Marcão Marchi, que já nos incumbiu e, com certeza, sairá do papel nos próximos dias, de trazermos as crianças da Rede Municipal para o Mundo das Crianças, em Jundiaí”, destacou Alexandre Mustafa



O prefeito Luiz Fernando destacou a importância de levar essa oportunidade às crianças de Itupeva. “O prefeito Marcão Marchi e, especialmente, o vice-prefeito, Alexandre Mustafa, estão coordenando um grande projeto de unificação entre Itupeva e Jundiaí, voltado às práticas educacionais, integradas à natureza, em benefício das crianças. Então, eu fico muito feliz, porque é um reconhecimento de um bom trabalho feito em Jundiaí e o desejo de poder levar essa mesma oportunidade às crianças de Itupeva, desfrutando do espaço, desenvolvendo habilidades motoras, sensoriais, cognitivas, a partir da natureza e do brincar. Portanto, Itupeva está de parabéns por esse importante passo”, destacou o prefeito Luiz Fernando Machado.

O secretário municipal de Educação, Fábio José de Andrade, também considera a iniciativa muito interessante. “Trata-se de um modo de compartilhar as experiências exitosas entre os municípios do Aglomerado Urbano de Jundiaí. Portanto, essa primeira vivência no Mundo das Crianças foi muito positiva, pois o ambiente é extremamente preparado com propósitos pedagógicos, com interação com a natureza, com atividades físicas e recreação pelo movimento, além do desenvolvimento cognitivo das crianças”, comentou.

Por fim, o prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou que as crianças de Itupeva, por meio desta parceria, terão acesso a um modelo desenvolvido na Educação para a interação com a natureza. “O interesse do vice-prefeito, Alexandre Mustafa, é coordenar um grande projeto, em que as crianças de Itupeva possam ter no Mundo das Crianças de Jundiaí a oportunidade do desenvolvimento. Mais de 7 mil crianças, que hoje estão na Rede Municipal de Ensino, têm na figura do vice-prefeito o grande defensor de políticas públicas”, disse.



Sobre o Mundo das Crianças - É um espaço inovador, que estimula o contato e a interação com a natureza, o brincar e a experiência, por meio de estações de brinquedos, paredes de escalada, quadras esportivas, pista de skate, áreas verdes para lazer, cultura e aprendizagem, fontes interativas e trilhas.



Para conhecer – Clique aqui e faça seu agendamento.

Seguindo orientação do Plano São Paulo de controle da Covid-19, a capacidade de público no Mundo das Crianças está limitada a 40%. O objetivo é cumprir os protocolos sanitários e evitar aglomerações.

 O que levar

- Lanches e garrafinha de água: bebedouros ainda não estão liberados por medidas de segurança sanitária. Leve um lanche e garrafinhas de água suficientes para a duração do seu passeio;

 - Boné e protetor solar: todas as atrações ficam ao ar livre e o tempo de exposição solar, em dias quentes, acaba sendo maior do que o recomendado. Aplique o protetor solar a cada duas horas e recomende que a criança utilize sempre um boné durante as brincadeiras;

 - Troca de roupa e toalhas: se o dia estiver bem quente, vai ser difícil impedir a criançada de entrar nas fontes interativas, então, é recomendável levar uma troca de roupa a mais. Utilize os sanitários para trocá-los;

 - Fique atento: a entrada de animais não é permitida.

 Atendimento ao Público - Aberto de terça a domingo, das 7 às17 horas (entrada até as 16 horas), com limite de entrada de 40% dos visitantes e agendamento prévio.

 Endereço - Rodovia João Cereser, Pista Sul – Km 64+400, Pinheiro, Jundiaí/SP.

 Mais informações, entre em contato pelos telefones (11) 4522-0499 e (11) 4589-1494 ou pelo e-mail: [email protected]

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code