Ticker

6/recent/ticker-posts

SESI de Jundiaí é campeã mundial de robótica no Reino Unido



A equipe do SESI de Jundiaí, chamada de Heroes, conquistou o título mundial de robótica, em torneio que aconteceu neste final de semana (26 e 27). O campeonato conquistado foi o mundial aberto da Grécia, que contou com a participação de 200 equipes de 57 países diferentes.

O time de robótica, participante do SESI da Unidade do Jardim Tarumã, é composto por integrantes de 13 a 15 anos e teve a oportunidade de ser uma das equipes representantes do Brasil no campeonato da First Lego League, onde jovens de 9 a 16 anos constroem e programam robôs para vencer desafios, criam projetos inovadores para resolver problemas do mundo real e desenvolvem a capacidade de trabalhar em grupo.

A jornada da equipe Heroes, que iniciou em 2015, também foi marcada pela conquista do 1⁰ lugar do estadual de 2019 e 3⁰ lugar no campeonato nacional de 2020. Agora, o time conquista seu primeiro prêmio mundial, dando continuidade a um legado que está longe de acabar.

Equipe do SESI de Jundiaí conquistou o mundial de robótica; mais de 200 equipes participaram do torneio

O projeto desenvolvido pela equipe foi chamado de “Luz Poderosa”, um dispositivo que emite imagens de materiais para a prática de esportes. Com o dispositivo todos podem ter acesso a diferentes atividades físicas, que abrangem toda a população, tornando a prática de esporte mais acessível.

O protótipo foi construído numa impressora 3D, usando o plástico ABS. Agora a equipe está na processo final de certificação do INMETRO.



(Texto: TVTEC: Divulgação)

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!