Ticker

6/recent/ticker-posts

Projeto dá R$ 7300 por mês para pessoas gastarem como quiserem. Objetivo é provar que pessoas se tornam mais felizes quando não têm a obrigação de ganhar dinheiro.



Um projeto-piloto, na Alemanha, está colocando em prática a 'Renda Básica Incondicional'. Cerca de 122 pessoas vão receber 1.200 euros, equivalente a mais de R$ 7.300, por três anos para gastarem como quiserem.

Os escolhidos para a iniciativa, que começou nesta semana, foram selecionado entre dois milhões de candidatos. Eles terão apenas que responder a uma série de questionários informando como vão gastar o dinheiro. Parar de trabalhar, fazer doações, investir em novos empreendimentos e economizar são algumas opções.

O projeto é organizado por uma associação sem fins lucrativos, com recursos de 150 mil doadores. O objetivo é comprovar se as pessoas se tornam mais felizes e criativas quando não têm a obrigação de ganhar dinheiro para se sustentar.

No país, o debate acerca da renda básica universal é antigo. Até agora, nenhum grande partido abraçou a proposta, que poderia vir a substituir os atuais auxílios.

Os alemães já recebem benefícios do governo, como seguro-desemprego e bônus para ajudar na educação dos filhos.


Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!