Ticker

6/recent/ticker-posts

Para fomentar agricultura, Prefeitura oferece serviço de aluguel de trator e implementos




Parar fortalecer a agricultura no município, a Prefeitura de Itupeva elaborou um serviço exclusivo para uso de produtores rurais: aluguel com custo reduzido de trator e implementos agrícolas. Realizado pela Secretaria de Agricultura, Cultura e Turismo, o serviço atende somente agricultores na cidade, independentemente do que é produzido ou do tamanho da propriedade.

A secretária da pasta, Valdirene Pavan, explica que essa é mais uma das diversas ações em benefício do agricultor. "O objetivo é ajudar o produtor na preparação das terras para o plantio, levando em consideração que nem todos os agricultores do município contam com os equipamentos necessários para preparar o solo. Queremos contribuir na produção agrícola. Essa é apenas uma de nossas atividades, mas temos outras, como a análise gratuita de solo e o subsídio rural", comentou Valdirene.

Para fazer o agendamento do serviço, é necessário fazer um cadastro na sede da secretaria, apresentando documentos pessoais. É cobrado o valor de R$55,00/hora pelo aluguel do trator e do implemento. Não é cobrado deslocamento e combustível. O aluguel das máquinas e serviço podem ser realizados a cada 10 dias, normalmente.

"Se o produtor fosse pagar pelo serviço em outro local, gastaria torno de 200 reais a hora em locais privados. Caso fosse comprar trator mais implemento, gastaria em torno de 200 mil reais", explicou o Chefe de Divisão e Técnico Agrícola, Gabriel Gustavo Forti.

Os implementos disponíveis para aluguel são: grade aradora, arado reversível hidráulico, grade niveladora, sulcador, encanteirador e subsolador. Os implementos disponíveis para aluguel são: grade aradora, arado reversível hidráulico, grade niveladora, sulcador, encanteirador e subsolador. "O serviço é realizado pelo tratorista da Prefeitura e realizamos em média 10 atendimentos por semana", completou Gabriel.

Na sexta-feira (25) um dos produtores atendidos foi Alfredo Poli, do bairro do Medeiros. A equipe esteve no local e executou o preparo da terra, para que o produtor iniciasse a plantação de mandioca. “O serviço realizado com a grade aradora ficou ótimo! É a segunda vez que alugo o serviço oferecido, e compensa muito fazer isso, principalmente porque não tenho trator. Pretendo alugar novamente se for preciso”, disse Alfredo Poli.

A secretaria de Agricultura, Cultura e Turismo está localizada na Praça São Paulo, 02, no Centro de Itupeva. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4591-8519.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!