Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Nova doença? China confirma primeiro caso de infecção humana de variante da gripe aviária H10N3


Segundo matéria publicada na CNN, a China confirmou o primeiro caso da H10N3, uma variante da gripe aviária. A vítima é um homem de 41 anos morador da província de Jiangsu, no leste da China. O homem, residente na cidade de Zhenjiang, foi hospitalizado em 28 de abril após desenvolver febre e outros sintomas, informou o NHC em um comunicado.

Segundo a NHC, essa variante tem baixa patogenicidade, ou seja, ela é capaz de causar sintomas graves em poucas pessoas que estejam infectadas, porém o risco de se espalhar em grande escala é muito baixo, acrescentou o NHC.

Ainda não se sabe como o homem se infectou. Os médicos observaram os contatos próximos do infectado e não identificaram nenhum outro caso.

Ainda segundo a CNN, muitas cepas diferentes de gripe aviária estão presentes na China e algumas infectam pessoas – geralmente aquelas que trabalham com aves – esporadicamente.

Não houve um número significativo de infecções humanas com a gripe aviária desde que a cepa H7N9 matou cerca de 300 pessoas entre 2016 e 2017.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code