Ticker

6/recent/ticker-posts

Muita procura e doses insuficientes retarda calendário de vacinação em Jundiaí

 


Nesta quarta-feira (30), segundo anúncio do governo do Estado, deveriam estar sendo vacinadas pessoas com idades entre 40 e 42 anos, mas o grande número de pessoas nas faixas etárias superiores, além das distribuições de vacinas ainda em lotes insuficientes para atender a todos, levou muitos municípios a retardarem a inclusão de novos grupos, como em Jundiaí. 

A Prefeitura de Jundiaí anunciou a abertura de agendas em grupos de idades, para evitar congestionamento no sistema de agendamento e para atender a população de maneira igualitária, iniciando com o grupo de 50 a 59 anos, às 17h desta quarta; e na quinta-feira (1), às 11h para as pessoas com 46 a 49 anos, e às 17h para pessoas com 43 a 45 anos. O agendamento será disponibilizado pelos canais digitais (APP Jundiaí e site).

Ao todo serão disponibilizadas 5.900, que serão atendidas com a grade de vacinas recebidas na terça-feira (29).





“Jundiaí conta com toda a infraestrutura necessária para o recebimento, armazenamento, logística de distribuição e aplicação das vacinas contra COVID-19. Para evitar nova ocorrência de lentidão e congestionamento no sistema, será feito o escalonamento da agenda, conforme a quantidade de doses recebidas para manter o atendimento ao público já iniciado”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

A aplicação será feita nesta semana, em postos estratégicos que poderão ser escolhidos pelo usuário no momento do agendamento. Vale lembrar que é necessário, no dia da aplicação, levar documento de identificação com foto e comprovante de residência. Quem puder, colabore com a doação de um quilo de alimento não perecível para a Campanha Vacinação Solidária, do Fundo Social de Solidariedade (Funss), para a oferta de cestas de alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Resumo
Quarta-feira (30) – às 17h – pessoas entre 50 anos a 59 anos;
Quinta-feira (1) – às 11h – pessoas entre 46 anos a 49 anos;
Quinta-feira (1) – às 17h – pessoas entre 43 anos a 45 anos.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!