Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

‘Mar de ratos’ invade estado e tira paz de moradores: ‘Até no travesseiro’


Segundo matéria da BBC, após um longo período de estiagem, roedores começaram a se reproduzir em massa e milhares de camundongos se espalharam pelo estado australiano Nova Gales do Sul nas últimas semanas. Em toda a temporada de reprodução, uma única fêmea pode dar à luz até 500 roedores.
Em entrevista ao jornal, a agricultora Lisa Minogue conta que é impossível conseguir capturar os roedores que ocupam sua casa, já que são milhares. “Temos armadilhas em casa, colocamos iscas do lado de fora. Mas isso só pega parte dos ratos que estão por aí”, explica.

“Você está na cama à noite e consegue ouvi-los correndo pelo quarto. Você ouve os ruídos enquanto andam no travesseiro. Há o cheiro de ratos vivos, mas também o cheiro de mortos, apodrecendo. É simplesmente horrível, horrível.”
O governo do estado de Nova Gales do Sul disponibilizou cerca de R$ 210 milhões para apoiar os agricultores que tiveram que gastar dinheiro com armadilhas. Os cidadãos esperam que, com a chegada do inverno, a praga diminua.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code