Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Mais de 7 mil kits de material escolar e novos uniformes estão sendo distribuídos



O prefeito em exercício, Alexandre Mustafa, e o secretário de Educação, Fábio José de Andrade, acompanharam, na manhã desta terça-feira (1), a entrega dos kits de material escolar e uniformes que serão utilizados pelos alunos da Rede Municipal de Ensino.

A entrega ocorreu na EMEF Professora Thereza Angelina Lourençon, na Vila São João, representando todas as unidades.

Alexandre Mustafa ressaltou o quanto esses itens serão essenciais para os estudantes. “Mais de 7 mil estudantes estão sendo atendidos com esses kits, que serão extremamente importantes para o transcorrer do ano letivo”, comentou.

Ao todo, aproximadamente 7 mil estudantes receberão os novos itens. 

- Kit de material escolar para alunos do Jardim 1, Jardim 2, 1° e 2° ano será composto por:

1 caderno brochurão,  caderno de desenho, 1 estojo de massinha, 1 caixa de lápis de cor, 1 cola líquida, 2 lápis, 1 borracha, 1 apontador, 1 caixa de giz de cera, 1 tesoura, 1 estojo de canetinhas e 1 estojo com divisórias.

 - Kit de material escolar para alunos do 3° ano será composto por:

2 cadernos brochurão, 1 caderno de desenho, 1 estojo de massinha, 1 caixa de lápis de cor, 1 cola líquida, 2 lápis, 1 borracha, 1 apontador, 1 caixa de giz de cera, 1 tesoura, 1 estojo de canetinhas e 1 estojo com divisórias.

 - Kit de material escolar para alunos 4° ano será composto por:

2 cadernos brochurão, 1 caderno de desenho, 1 estojo de massinha, 1 caixa de lápis de cor, 1 cola líquida, 2 lápis, 1 borracha, 1 apontador, 1 caixa de giz de cera, 1 tesoura, 1 estojo de canetinhas e 1 estojo com divisórias.

 - Kit de material escolar para alunos do 5° ano será composto por:

2 cadernos brochurão, 1 caderno de desenho, 1 caixa de lápis de cor, 1 cola líquida, 2 lápis, 1 caneta azul, 1 caneta vermelha, 1 borracha, 1 apontador, 1 régua, 1 tesoura, 1 compasso, 1 transferidor, 1 estojo de canetinhas e 1 estojo com divisórias.



Os novos uniformes são compostos pelos seguintes itens: uma calça de agasalho, uma jaqueta de agasalho, três camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa, uma bermuda para o kit masculino ou short-saia para o kit feminino, além de três pares de meia e um tênis.



O secretário de Educação, Fábio José de Andrade, destacou a importância da entrega dos kits de material escolar e uniformes, que beneficiarão os alunos da rede. “O momento da entrega do material escolar e do uniforme é muito importante. Trata-se de mais um reforço para aprendizagem das crianças”, disse.

A entrega do uniforme e do material escolar está sendo feita de maneira gradual, escalonada e a criança levará os itens para casa, com um bilhete/informativo sobre a descrição do que foi entregue.

Já os pais ou responsáveis que optaram pelo ensino remoto de seus filhos, o uniforme e o material escolar também estão sendo entregues de forma gradual e escalonada, na secretaria de cada unidade escolar.

Iniciativa aprovada - Quem compareceu na manhã desta terça-feira (1), na EMEF Professora Thereza Angelina Lourençon,  foi a moradora Deisiane Teixeira Menezes, mãe do pequeno Heitor, de 7 anos, que está no 2° ano. Ela aprovou os novos uniformes e materiais escolares entregues ao seu filho. “Os novos uniformes e materiais escolares são necessários para os estudantes e essa entrega feita pela Prefeitura ajuda bastante no orçamento de cada família. É um gasto a menos”, declarou.

Seguindo o mesmo raciocínio, Lucilaine Cipriano Simões, mãe de Patrícia, de 6 anos, que está no 1° ano, também considerou muito importante essa iniciativa da Prefeitura. “Tanto o novo uniforme quanto o material escolar chegaram em boa hora e serão úteis ao longo do ano. Além do que, representam uma economia no orçamento familiar, principalmente neste período de pandemia”, enfatizou.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code