Ticker

6/recent/ticker-posts

Jundiaí - Fernandinha recebe alta de hospital e segue na expectativa para tratamento

Injeção de alegria e esperança para a Fernandinha Manzutti. Nos últimos dias, a jundiaiense de 11 anos, que luta contra a Leucemia Linfóide Aguda, esteve internada no Hospital da Criança, em São Paulo, para tratar uma infecção e receber a quimioterapia de manutenção. Na tarde dessa quinta-feira (24), ela teve alta e ficou muito feliz por saber que poderia ir para casa. No entanto, a corrida contra o tempo continua e a batalha para obter recursos segue intensa, por meio de campanha de arrecadação, já que a última opção de tratamento contra o câncer dela só existe fora do Brasil. A quimioterapia e as constantes idas ao hospital são necessárias para mantê-la fortalecida para a possibilidade de fazer a viagem pela cura.  

Fernanda luta há um ano e meio contra Leucemia Linfóide Aguda e aguarda a arrecadação de R$ 8 milhões (1,5 milhão de dólares) para buscar um tratamento no exterior, denominado Car T Cell. Todos os tratamentos disponíveis no Brasil já foram efetuados, sem resultado eficiente, e, além disso, Fernanda não é apta para passar por transplante de medula óssea.

Em vídeo que vai para suas páginas oficiais de campanha, a guerreira Fernanda comenta sobre a emoção de receber alta. Quando está em casa, Fernandinha mata a saudade de familiares, de sua cachorrinha, a Amora, e revê as amigas por meio de videochamadas. “Estamos com todos os cuidados, fazendo tudo em casa. Mas é muito bom poder tê-la conosco, cada minuto é precioso”, comenta Melissa.

Enquanto a sua chance de tratamento no exterior não chega, Fernanda segue com tratamento de quimioterapia de manutenção. Até o momento, a campanha arrecadou 53% do valor – o equivalente a R$ 4.201.01,11 – graças à solidariedade de muitas pessoas.

As doações podem ser feitas do seguinte modo:

PIX 11 97540-9718 Melissa Manzutti de Freitas

www.vakinha.com.br/vaquinha/salve-a-fernandinha

Páginas oficiais:

Instagram: https://www.instagram.com/salveafernandinha/

Facebook: https://www.facebook.com/salveafernandinha/

(Texto: Assessoria de Imprensa/Imagem: Divulgação)

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!