Ticker

6/recent/ticker-posts

Poupatempo será inaugurado em Itupeva até 2022




O prefeito em exercício, Alexandre Mustafa, acompanhado do secretário municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Neto, esteve, na manhã desta segunda-feira (28), no Palácio dos Bandeirantes, na sede do Governo do Estado.
O encontro no Auditório Ulysses Guimarães foi conduzido pelo governador João Doria e pelo vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, e tratou sobre autorizações a diversos municípios paulistas que contarão, até 2022, com novos postos de atendimento do Poupatempo.
Itupeva foi uma das cidades contempladas, juntamente com Batatais, Cajamar, Capivari, Ibiúna, Mairiporã, Mirassol, Novo Horizonte, Orlândia, Paraguaçu Paulista, Pederneiras, Pitangueiras, Poá, Presidente Venceslau, Promissão, São Joaquim da Barra, Ubatuba, Várzea Paulista, Vargem Grande do Sul e Vinhedo.
Até o momento já foram permitidos 70 novos postos, no total de 152, incluindo Iperó, Porto Feliz, São Roque e Bertioga, divulgados na última semana.
O novo modelo de postos de atendimento é mais compacto, foi desenvolvido e gerenciado pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo – e incorpora os serviços do Detran SP e a Ciretran, que serão transformadas em Poupatempo.
As implantações serão viabilizadas em parceria com as prefeituras, oferecendo diversos serviços estaduais e municipais em um único lugar.
O objetivo é chegar em todas as regiões do estado, de forma digital e física.
No site https://www.poupatempo.sp.gov.br ou através do aplicativo (App Poupatempo Digital) e Toten de autoatendimento, os cidadãos têm acesso a mais de 140 serviços e até o fim deste ano o objetivo é chegar a 180 serviços digitais e a mais de 240, em 2022.
O vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, destacou que este anúncio foi muito especial. “Hoje, diante de tantas adversidades, recordo do momento que assumimos o Governo do Estado, em 2019. Naquela ocasião haviam 71 postos Poupatempo em São Paulo. Com essas autorizações de hoje, nós passaremos a ter 152. Ou seja, mais do que dobramos a expectativa de postos de atendimento. Além do que, criamos um aplicativo que, quando assumimos, tinha cinco serviços que eram prestados por esse mecanismo. Hoje são mais de 140. São serviços rápidos, desburocratizados, transparentes, possibilitando a resolução da demanda. É dessa forma que temos governado para todos, pensando naqueles que mais precisam”, afirmou.
O governador João Doria enfatizou o quanto é gratificante receber os prefeitos das cidades paulistas no Palácio dos Bandeirantes, sobretudo para anunciar recursos e investimentos, como esse do Poupatempo. “Muito obrigado a todos os prefeitos que aqui estão. Muitos estiveram aqui na segunda, quarta e sexta-feira da semana passada e nas outras semanas também. Ainda bem que isso tem ocorrido. É nossa obrigação receber vocês aqui no Palácio dos Bandeirantes para entregar serviços e melhorias para a qualidade de vida da população. O Rodrigo – vice-governador – mencionou muito bem sobre o investimento que estamos fazendo, a partir dessas novas unidades do Poupatempo. Nós prometemos e isso estava em nosso programa de governo. Prometemos 30 novos Poupatempos em quatro anos de governo e já entregamos mais 110, ou seja, quase 4 vezes mais do que era o nosso compromisso e vamos continuar a fazer, com mais modernidade, eficiência, de maneira digital e transformadora, gerando mais empregos nas cidades onde funcionam”, detalhou.
O prefeito em exercício, Alexandre Mustafa, juntamente com o deputado estadual Rogério Nogueira e com o secretário municipal, Pedro Neto, comentou sobre a grande novidade desta ida até o Palácio dos Bandeirantes. “Hoje estivemos aqui para receber uma ótima notícia. Por indicação do deputado Rogério Nogueira, Itupeva foi contemplada com um posto do Poupatempo. O governador João Doria, o vice-governador Rodrigo Garcia e o secretário estadual de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi e toda equipe do Governo anunciaram essa melhoria para o atendimento da população de Itupeva. Somos gratos ao deputado Rogério Nogueira, por pensar e sempre proporcionar investimentos para Itupeva”, disse.
“Eu que agradeço e, em seu nome quero cumprimentar o prefeito Marcão Marchi. Essa iniciativa é resultado de uma indicação de anos atrás, notando o desenvolvimento do Poupatempo e, hoje, estamos colhendo essa conquista para a cidade de Itupeva”, resumiu o deputado Rogério Nogueira.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!