Ticker

6/recent/ticker-posts

Itupeva - É necessário pré-cadastro e convocação pela Secretaria de Saúde para receber a vacina



Com a chegada de novas doses ao município de Itupeva, enviadas pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado, a Secretaria de Saúde iniciará a convocação da população. A logística escolhida pelo município itupevense determina a realização do pré-cadastro no site oficial da Prefeitura, para se imunizar.

Após o pré-cadastro feito, o munícipe entra na lista de espera para a imunização

O link de acesso é: https://www.itupeva.sp.gov.br/vacina-covid 

Com o cadastro efetuado, um número de protocolo é gerado. “Essa é a garantia que a pessoa tem de que o cadastro foi efetivado”, disse Luciane Alves da Cunha, secretária de Saúde. “Neste passo é importante lembrar que todas as informações devem ser conferidas, para que não haja erro nos dados informados, principalmente no número do celular”, acrescentou.

Com o pré-cadastro feito, o munícipe entra na lista de espera para a imunização. Conforme as novas doses chegam a Itupeva, a Secretaria faz a convocação da população. “Ou seja, não adianta ir até a Unidade Básica de Saúde ou até o Ginásio Municipal de Esportes, onde ocorre a vacinação, tentar se imunizar. É preciso seguir todo o passo a passo”, comentou a secretária de Saúde.

Assim que as novas agendas são abertas, a Saúde começa a enviar as mensagens de texto para os números de celulares informados. Lá estão detalhadas a data, o horário e o local da vacinação. “No dia agendado, basta a pessoa ir até o local informado pela Saúde e se imunizar”, finalizou Luciane.

Novas doses – Está prevista a chegada de 1285 doses nesta quarta-feira (16) a Itupeva. 

Deste total, 1005 doses são da empresa AstraZeneca e serão destinadas para primeira dose de pessoas com idade entre 50 e 59 anos.

As outras 280 doses são da Coronavac e tem como objetivo imunizar com a segunda dose as pessoas com mais de 70 anos.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!