Ticker

6/recent/ticker-posts

Guia Postal é divulgado pelos Correios; saiba o CEP de sua rua, que vai valer a partir do dia 1º




A Prefeitura informa que, a partir do dia 1° de julho, o Código de Endereçamento Postal (CEP) por logradouro (endereço) estará em vigor em Itupeva.

Na ocasião, esses logradouros codificados de maneira específica estão localizados na área urbana da cidade.

O Guia Postal Específico para cada quadra, avenida, rua, travessa, praça, com CEP individual já está disponível, substituindo o CEP Geral 13295-000, usado anteriormente para todos os endereços.

No entanto, alguns possuem mais de um CEP. Nestes casos, cada bairro possui uma faixa de CEP distinta (intervalo sequencial de CEP que será utilizado naquele bairro), desta forma, se uma rua ou avenida passar por mais de um bairro, terá um CEP dentro do limite de cada bairro. Esses casoss são tratados como ‘seccionados’.

Por meio dos Correios é solicitado que os munícipes utilizem e divulguem o novo CEP do seu endereço aos seus correspondentes, para agilizar o cadastramento nas organizações de seu interesse, contribuindo para que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) possa eliminar a utilização do CEP anterior com a maior brevidade possível.

Área Rural - Quanto aos endereços da zona rural, os mesmos não são codificados. Portanto, farão uso de um único CEP, que serão informados junto com os demais.

 

Clique aqui e confira o Guia Postal completo

 

Saiba mais – A implantação do CEP por endereço é um pleito antigo do prefeito Marcão Marchi, assim como do atual presidente da Câmara Municipal, Jota Júnior, que, em 2017, também solicitou essa mesma demanda, bem como a vereadora Ana Paula Marciano, que fez esse mesmo pedido para o bairro Santa Helena.

O apoio para essa demanda também foi fortalecido pelo então presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Guilherme Campos, que, no mesmo ano,  recebeu o prefeito Marcão Marchi, em Brasília (DF), para uma reunião sobre esse tema.

"Essa é uma batalha do prefeito Marcão Marchi e desta administração desde o início de nossos trabalhos. A implantação do CEP por rua beneficiará moradores e empresas que prestam serviços no município. Além disso, os sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao Banco de Dados dos Correios serão atualizados com o CEP por rua", destacou o prefeito em exercício, Alexandre Mustafa, enaltecendo a dedicação do prefeito Marcão Marchi. 

"Trata-se de uma conquista muito aguardada pela população de Itupeva, foram anos esperando por esse momento. Fico feliz por fazer parte desse momento histórico para o nosso município”, comentou a vereadora Ana Paula Marciano.

"Essa foi uma luta minha desde quando comecei na vida pública aqui em Itupeva e agora me sinto realizado por essa conquista. Itupeva precisava disso há muito tempo. Quem reside na cidade tem muitas dificuldades na emissão de documentos, sendo até impedidos de comprar em alguns sites que identificam apenas um CEP. Essa realidade vai mudar agora", disse o presidente da Câmara Municipal, Jota Júnior.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!