Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Grupos de Pix: Banco Central alerta para esquema de pirâmide

 

Foto: Agência Brasil

O Banco Central alertou para que as pessoas fiquem atentas para um possível esquema de pirâmide utilizando o Pix. O eventual golpe está circulando nas redes sociais e utiliza grupos em aplicativos de mensagens instantâneas, como WhatsApp e Telegram, para funcionar.

A tática é a seguinte: primeiro é montado um grupo e as pessoas vão recrutando outros membros. Cada novo integrante precisa transferir uma quantia em dinheiro para o seu anfitrião, entre R$ 1 e R$ 5, para que seja promovida a administrador e possa repetir o processo com outros usuários que ele convidar. 

Nesta semana, vários vídeos divulgando os "grupos de Pix" viralizaram na internet, com milhões de visualizações. 





“Infelizmente, o Pix ou qualquer outro meio para a transferência de recursos podem ser usados por pessoas mal-intencionadas para aplicar golpes. Desconfie sempre que uma oferta parecer boa demais para ser verdade, como ganhar muito dinheiro chamando pessoas para transferirem dinheiro sem motivo algum e ganhar uma parte desses valores. Nesse caso, não entre nessa e denuncie o esquema para a autoridade policial, que tem a competência legal para coibir esse tipo de crime”, disse o Banco Central ao site Poder360. 


Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code