Ticker

6/recent/ticker-posts

Homem casa com mulher 20 anos mais nova e leva golpe milionário "Eu fui um idiota"

 


Um britânico membro de um grupo que faz caridade foi vítima de uma fraude de casamento que lhe custou, ao todo, cerca de 250 mil dólares (mais de R$ 1,2 milhão) na Ucrânia. Duas mulheres são acusadas de enganá-lo e aplicar um golpe de um casamento falso. 

A vítima, que teve na mídia o nome alterado para James, além da fortuna, também disse ter perdido a dignidade, já que o sistema judiciário da Ucrânia não pôde ajudá-lo.

De acordo com uma reportagem da BBC, todo o caso começou quando um amigo do homem de 52 anos sugeriu iniciar um projeto na parte oriental da Ucrânia. Trabalhar no exterior era uma novidade para James, então ele começou a trabalhar em Odessa, uma cidade portuária no sul da Ucrânia, com a ajuda de uma tradutora chamada Julia.

Certa vez, quando o trabalho dele parou devido a uma forte nevasca, Julia o apresentou a sua amiga Irina, de 32 anos. Depois de algumas reuniões, logo os dois começaram a namorar. No entanto, como James não sabia o idioma russo e Irina não conseguia se comunicar em inglês, Julia traduzia as conversas e cobrava 150 dólares por dia. Quando James voltou para sua terra natal, os dois continuaram conversando no Viber com a ajuda de um serviço de tradução. Sempre que James costumava visitar Odessa, os dois costumavam passar muito tempo juntos. Mas Irina recusou qualquer relação física com ele antes do casamento.

Depois de um tempo, James tentou persuadir sua então namorada a ir com ele para a Grã-Bretanha, no entanto, como ela não queria deixar sua terra natal, ele decidiu se estabelecer em Odessa depois de largar o emprego e vender seus pertences lá. Logo eles começaram a procurar uma casa para a qual Irina o aconselhou a transferir 200 mil dólares na conta bancária da empresa de um amigo.

Mais tarde, Irina disse a James que o banco só liberaria o dinheiro se ele fosse legalmente casado com Cristina. Quando James não concordou com isso, Irina ameaçou terminar com ele. Então, ele decidiu se casar com a amiga dela. Ele disse à mídia que Irina o havia informado que, de acordo com o sistema do país, seria mais fácil se divorciar de Cristina e casar novamente com Irina. 





Poucos dias depois, quando James foi para seu noivado com Irina, 60 outros convidados estiveram presentes no evento. Mais tarde, quando recebeu uma conta cara, percebeu que a recepção era uma farsa. Também foi revelado que a mulher que chegou na ocasião fingindo ser mãe de Irina era na verdade mãe de Julia. Ainda depois da recepção, ele acabou indo parar no hospital por tomar uma bebida batizada. Mais tarde, Irina se recusou a se casar com ele e disse que foi internada em um hospital. Durante esse tempo, James também teve que pagar a conta do hospital no valor de 12 mil dólares.

Mais tarde, um dos amigos de James também o informou que a casa que ele havia comprado na verdade valia 63 mil dólares e foi quando ele teve certeza de ter sido enganado. 

James levou o caso à Justiça ao descobrir o golpe de Irina com a amiga, mas mesmo com as provas, as autoridades não condenaram as mulheres. No final das contas, o valor que ele perdeu foi de 250 mil dólares, equivalentes a cerca de R$ 1,2 milhões. “Eu fui um idiota“, afirma.

Uma investigação da BBC descobriu que Irina e Christina já foram casadas, mas se divorciaram mais tarde.


Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!