Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

GCM faz apreensão de drogas no bairro do Quilombo


Visando combater o tráfico de entorpecente e outros crimes, nesta sexta-feira (4), a Guarda Civil Municipal de Itupeva (GCM) fez diversas abordagens no bairro do Quilombo, deslocando para lá diversas guarnições por determinação do Subinspetor Nonato, responsável pelo plantão do dia, bem como com o total apoio do Comandante Gonçalves, dentre elas viaturas de área, MTR’s e Equipe do Canil.

Durante a operação, foram feitas incursões em becos, vielas e matagais. Em um  matagal ao lado da colônia da Fazenda da Palha, por meio de trabalho de faro realizado com extrema competência pelo K9 Bradock, conduzido pelo GCM Martins, foi localizado escondido embaixo de uma pedra uma sacola contendo porções não fracionadas de “crack”, “maconha” e “cocaína”, esta, pela coloração, acredita-se tratar de “pasta base de cocaína”, ao ser misturada a outras substâncias antes de ser embalada para venda, consegue um percentual de 5 a 7 vezes o montante original.

Como não foi localizada a droga próxima a nenhum indivíduo, foi apresentada a ocorrência na Delegacia de Policia tendo a autoridade policial deliberado pela apreensão para posterior investigação visando identificar o proprietário.

“O fato trouxe sentimento de dever cumprido a todos que participaram da operação, não sendo habitual o encontro de ‘pasta base’. Tendo sido realizado um calculo rápido, acreditando-se que o tráfico de drogas teve nesta data, um prejuízo em torno de R$ 5 mil, ação que nos motiva ainda mais em nossos trabalhos”, ressaltou o comandante Gonçalves.

“A GCM, com total apoio da gestão Marcão Marchi, continuará atuando no combate a traficância e outros crimes, com intuito de trazer a segurança para sociedade itupevense”, completou. 

A operação foi idealizada pelo Subinspetor Nonato, tendo atuado diretamente os GCM’s Latorre e Junior, os Motopatrulheiros Marcos e Guimarães, bem como a equipe de Canil.


Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code