Em quatro dias, Prefeitura aplica mais de 900 doses no público de 50 a 59 anos



Com a chegada de mais de mil doses na quarta-feira (16), a Prefeitura de Itupeva cumpriu o cronograma do Governo do Estado, que determinava o início da imunização de pessoas com idade entre 50 e 59 anos entre os dias 16 e 22 de junho. Em quatro dias, a Prefeitura aplicou 924 doses.

O entorno do Ginásio Dorival Raymundo é o local escolhido pela Prefeitura de Itupeva para a da Campanha de Imunização contra o Coronavírus. Pela logística da Prefeitura de Itupeva, seguindo o Plano Nacional de Imunização, é necessário o pré-cadastro no site oficial ou em uma Unidade Básica de Saúde. Depois disso, o munícipe precisa aguardar a convocação via mensagem de texto.

“A vacinação em Itupeva acontece de acordo com a disponibilidade de doses que são enviadas pela GVE Campinas. O Governo do Estado de São Paulo tem como base os números do IBGE, porém, as doses são enviadas semanalmente de forma fracionada. Pedimos a compreensão da população e informamos que todos serão convocados”, disse a secretária de Saúde, Luciane A Alves da Cunha.

Quem esteve por lá, na sexta (18) foi Maria de Lourder Linger Motta, de 59 anos. “Fiquei muito feliz que chegou minha vez. A picadinha nem doeu! Estou mais segura agora”, disse ela.

José Alves, também de 59 anos, recebeu a primeira dose do imunizante nesta sexta (18). “Graças a Deus chegou a minha vez”, comemorou ele, que havia feito o cadastro em maio.

Não escondendo a ansiedade, Vivian Lima, imunizada pelo critério da faixa etária, comentou. “Estava muito ansiosa e estou muito feliz com esse momento”.

Além da imunização das pessoas deste novo público-alvo, a Prefeitura segue com a vacinação dos demais grupos, como com comorbidades, Síndrome de Down, gestantes e puérperas, por exemplo.

O casal Fernando e Elaine Santos, com comorbidade, recebeu a primeira dose do imunizante juntos, nesta sexta (18). “Estávamos muito ansiosos por esse dia. É muito importante a vacina para mim, pois preciso trabalhar”, disse ele. “Eu me sentirei ainda mais segura com a aplicação da segunda dose”, acrescentou.

Próximas remessas – A Secretaria de Saúde recebeu a informação de que na próxima segunda-feira (21) novas doses devem ser disponibilizadas ao município, para a continuação da vacinação de pessoas com 50 a 59 anos.

Vacina Contra Fome - Assim como tem acontecido desde o início da vacinação contra a Covid-19, de forma espontânea e voluntária, os munícipes podem realizar a doação de alimentos não perecíveis.

Claiton Gomes que levou a esposa Fátima de Souza, para tomar a primeira dose do imunizante neste sábado (19), ressaltou a importância de contribuir com a campanha. “É muito bom poder ajudar as pessoas, principalmente neste momento difícil que estamos passando”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!