Ticker

6/recent/ticker-posts

Covabra Supermercados está com descontos nos setores de queijos e vinhos



Grande variedade de marcas e estilos, produtos que combinam, como pães, queijos, massas, foundues e cortes nobres... Se você é um apreciador de vinhos e das delícias gastronômicas do outono/inverno pode comemorar! A temporada de queijos e vinhos do Covabra está imperdível.

De acordo com a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), o consumo de vinho no Brasil aumentou 18,4% em 2020. Em 2019 a média de consumo do brasileiro era de 2 litros ao ano por pessoa. Em 2020, o número subiu para 2,6 litros. No Covabra, o crescimento do setor de bebidas acompanhou a tendência e na pandemia subiu em 18%. Nas adegas da rede o cliente tem acesso a várias ofertas e mais de 500 rótulos de todas as regiões do mundo. Um destaque do setor é que 70% dos vinhos vendidos no Brasil são comercializados com valores inferiores a R$ 50,00.

Além disso, o consumidor encontra uma gama enorme de itens para serem utilizados na produção de receitas ou harmonizados in natura, como é o caso da categoria de queijos. Com alta penetração nos lares, no Covabra, o setor cresceu em média 5% em relação a 2020. Com tendência de maior procura pelos queijos especiais. No setor da Padaria o destaque fica para os pães italianos de fermentação natural e fabricação própria.

Com a filosofia de oferecer bem-estar e qualidade de produtos e atendimento, a Rede investiu no treinamento de 18 funcionários para dar suporte aos consumidores na hora da escolha das bebidas. Seguindo todas as normas de segurança para prevenção do coronavírus, os colaboradores foram submetidos a testes e, com resultados negativos, participaram de encontros com especialistas da Associação Brasileira de Sommeliers (ABSSP) para conhecerem e aprenderem mais sobre sabores, estilos e melhores harmonizações entre alimentos e vinhos.

“Estamos sempre atualizando e incluindo novos rótulos para deixar a nossa adega cada vez mais completa, investimos em reformas onde os vinhos ficam bem acondicionados, sem vibrações, contribuindo para sua conservação. É um ambiente preparado para receber a todos com segurança, assim como a loja toda”, conta Fabio Saito, gerente de bebidas da Rede Covabra de Supermercados.

Outra ação anunciada pelo Covabra, com objetivo de levar conhecimento e entretenimento aos seus clientes, é a realização de lives no Instagram do supermercado (@covabraoficial) com a influenciadora digital e sommelier Paola Nogueira e fornecedores de vinhos da Rede.

Paola vai intermediar os encontros com a proposta de trazer identificação para que os clientes entendam não só a história da sommelier, que começou como consumidora e virou profissional, mas também com o produto que ele quer comprar e não compra por medo. “Queremos quebrar mitos, usar uma linguagem mais simplificada (não tão técnica), ensinar e tirar dúvidas e criar uma conexão com o consumidor”, explica Paola.

A especialista, que hoje acumula formação em cursos profissionais e participações em palestras e workshops, conta que o interesse pelo mundo do vinho ficou mais aguçado em 2008, após um garçom explicar sobre a carta de vinhos, em um restaurante em Jundiaí. “Foi a partir dessa experiência que entendi que vinho se harmoniza com comida, sim, mas também com momentos”, diz a sommelier.

As lives sobre vinhos serão realizadas todas às quartas-feiras, às 19h30, pela rede social Instagram, até a primeira semana de julho. O primeiro encontro, que aconteceu no dia 16/06 foi com o fornecedor Aliança. Amanhã, (23/06) o convidado será o fornecedor Santa Rita.

“Antes da pandemia eram feitas confrarias e degustações. Com o isolamento, muitas pessoas se descobriram na cozinha e a partir disso surgem necessidades como a escolha das melhores bebidas para acompanhar os pratos preparados. A ideia é que nossos clientes tenham experiências únicas tanto nas lojas como em casa”, finaliza Saito.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!