Ticker

6/recent/ticker-posts

Cordélia Silva, mãe de Faustão, morre aos 95 anos


Cordélia Silva, mãe de Faustão, morreu aos 95 anos. Luciana Cardoso, mulher do apresentador, confirmou a morte da sogra com uma mensagem nas redes sociais.
"Que linda história! Uma pessoa que transbordava amor, sempre com palavras doces e certeiras, deixando o mundo melhor. Ah, se todos tivessem a sorte de ter uma mulher dessa em suas vidas."
"Cordelia cumpriu sua missão de maneira plena, sendo uma mulher maravilhosa, professora dedicada, o melhor exemplo pros seus filhos, netos e nora. Seus frutos ficarão pra sempre em nossos corações. Obrigado por tudo! Obrigado por tanto.”
João Guilherme, um dos filhos de Faustão, também fez uma homenagem à avó nas redes sociais. "Prazer em ter convivido todos esses anos com a senhora. Te amo muito, vó."
Faustão chegou a homenagear a mãe, em novembro, no Domingão do Fustão, na TV Globo, pela vitória de Cordélia ao superar a covid-19.
O apresentador, que costuma ser discreto sobre sua vida pessoal, falou sobre a história de sua mãe em um emocionante depoimento.
“Eu raramente falo da minha vida pessoal nesse programa, não comemoro aniversário, um jeito meu. Mas hoje é um dia especial, então vou pedir licença aos meus colegas e amigos aqui, e vou explicar para vocês o porquê. Imagina uma menina nascida em uma família abastada, nos anos 20 e 30, e que repente aos 12 anos de idade, com o pai engenheiro e fazendeiro em ótima situação econômica, ele morre aos 40 anos” disse Faustão.
“Essa menina, com mais três irmãs, fica órfã de pai. Ainda assim, ela, a mãe e as três irmãs foram à luta com todas as dificuldades. (…) Conseguiu ao longo da vida falar 4,5 idiomas e levou a questão da educação, de ser professora, como uma missão de vida. Mais do que isso, casou com um economista, teve 6 filhos e durante a vida, mostrou o que é ser mãe em todos os sentidos”, continuou.
“Hoje esta mulher está completando 95 anos de idade. Estou falando da minha mãe, a professora Cordélia Moraes Correia Silva, que voltou a pintar há 8 anos e mostrou que a vida é isso. Você toma as rasteiras, mas encara os altos e baixos, sempre com muita fé, com aguerrimento, serenidade, lucidez, e mais ainda: esta mulher aos 95 anos, que está comemorando hoje, foi testada positiva para o coronavírus e superou o Covid. Vê se não é poderosa e abençoada a dona Cordélia. A homenagem tinha que ser feita”, afirmou Faustão.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!