Ticker

6/recent/ticker-posts

Comércio de Jundiaí funciona em horário estendido para o Dia dos Namorados



O comércio de Jundiaí terá horário estendido por conta do Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho. Nesta quinta (10) e sexta-feira (11), os lojistas do Centro e dos bairros poderão abrir seus estabelecimentos até as 22h.

Já no sábado (12), as lojas poderão atender somente até as 18h por ser o primeiro sábado após o quinto dia útil.

A estimativa é que, com a data, o setor arrecade 5,7% a mais do que em junho de 2020, segundo previsão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).


Pesquisa


Neste ano, 58% dos entrevistados pretendem comprar presentes no Dia dos Namorados e a expectativa é de que sejam injetados cerca de R$ 18,3 bilhões na economia. Os dados são da pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas.


Os preferidos


Os presentes mais procurados devem ser as roupas (40%), empatadas com perfumes, cosméticos e maquiagens (40%), calçados (20%) e bombons e chocolates (19%). Completam o ranking os acessórios (17%), as joias/semijoias (16%) e flores (13%).

O levantamento aponta que 56% dos consumidores garantem que devem comprar um único presente, enquanto 30% pretendem adquirir dois ou mais itens.

Quanto ao local de compra, 35% pretendem comprar a maioria dos presentes na internet, um aumento de 17 pontos percentuais em comparação com 2019; 24% em shoppings centers, com queda de oito pontos percentuais na comparação com 2019 e, principalmente, os entrevistados das classes A/B; e 10% em lojas de rua.

Na hora de escolher o local de compra, 43% afirmam que são influenciados pelo preço, 36% pela qualidade dos produtos, 32% pelas promoções e descontos e 24% pelo frete grátis.

Conforme o levantamento, 78% dos consumidores pretendem fazer pesquisa de preço, sendo que 81% costumam pesquisar na internet, principalmente em sites/aplicativos (70%, sobretudo sites de varejistas e os sites e/ou aplicativos de busca). Já 66% vão fazer pesquisa por canais físicos, com destaque para as lojas de shopping (46%) e lojas de rua (28%).


Onde comemorar?


A pesquisa revela que o principal local da comemoração do Dia dos Namorados esse ano será em casa, apontado por 55% dos entrevistados, sobretudo os casados, enquanto 18% pretendem jantar fora e 9% em um hotel/motel.


(Texto: G1/Imagem: Sincomercio/Divulgação)

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!