Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Cidade da região de Campinas faz lockdown com supermercados e postos de combustíveis fechados


Nesta sexta-feira (4), Amparo inicia o primeiro final de semana de lockdown para tentar diminuir os indicadores da Covid-19.Além desta sexta, sábado (5) e domingo (6), o município também terá lockdown nos dias 11, 12 e 13 de junho.  Durante o lockdown, até supermercados, postos de combustíveis e transporte público estão proibidos de funcionar. Veja as regras abaixo.

O lockdown, os únicos setores que poderão atender com porta aberta são as unidades de saúde, farmácias e funerárias. Os serviços de alimentação, como restaurantes e supermercados, só podem funcionar com delivery. Os funcionários devem se cadastrar no site da prefeitura para conseguir uma autorização especial de circulação.

Quem não for incluído nesta categoria e estiver na rua, poderá receber multa de R$ 500, segundo a prefeitura. Empresas de limpeza e produtos da área de saúde só podem funcionar com 50% da capacidade, desde que todos os funcionários apresentem testes negativos para a Covid-19. Postos de combustíveis também ficarão fechados e o transporte público será suspenso durante os dois finais de semana.

Além disso, também estão proibidas práticas esportivas de qualquer espécie; cultos, missas e atividades religiosas; reunião de pessoas em espaços públicos ou privados; e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code