Ticker

6/recent/ticker-posts

Butantan receberá insumos para produção de 10 milhões de doses da Coronavac no sábado (26)

 O governo de São Paulo informou, nesta quarta-feira (23), que o Instituto Butantan receberá, no próximo sábado (26), mais 6.000 litros de matéria-prima para a produção da CoronaVac.

Essa carga é suficiente para fabricar mais 10 milhões de doses da vacina. O anúnciou foi feito pelo governador João Doria (PSDB) no Palácio dos Bandeirantes.

“A autorização foi emitida pelo governo da China, o embarque está preparado. A chegada em SP no aeroporto de Viracopos [está prevista para] o próximo sábado. Ontem, recebemos o vice-presidente mundial da Sinovac, que está aqui nessa semana, a nosso convite, escalonando as próximas entregas da CoronaVac”, explicou Doria.

O governador também reafirmou que, até dia 30 de setembro, as 100 milhões de doses da vacina do Butantan, que fazem parte do contrato com o Ministério da Saúde, serão entregues. Há dois contratos: o primeiro, com 46 milhões de doses, já foi cumprido, uma vez que as doses já foram enviadas ao governo federal; o segundo, fixado em 54 milhões de doses, está em andamento e será cumprido conforme as entregas do Butantan forem concluídas.

(Fonte: R7/Imagem: TVTEC)

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!