Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Butantan entrega um milhão de doses da CoronaVac nesta segunda-feira (14)



O Instituto Butantan liberou mais um milhão de doses da Coronavac ao Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (14).

Com o novo lote, o instituto totaliza 49 milhões de doses enviadas ao governo federal desde o início do ano. Do total de doses entregue nesta segunda, 226 mil ficam em São Paulo.

A próxima entrega de doses da Coronavac, o imunizante desenvolvido pelo Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, será nesta quarta-feira (16).

De acordo com o governador de São Paulo, João Doria, até 30 de setembro o governo estadual vai conseguir entregar 100 milhões de doses.

Dos imunizantes entregues nesta segunda-feira, segundo a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, parte é para a primeira dose (D1) das gestantes e também para segunda dose (D2).

Na última sexta-feira, o Instituto Butantan retomou as entregas após paralisar a sua produção por falta do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) e entregou 800 mil doses ao PNI. Ao longo deste mês, mais de 5 milhões de doses devem ser liberadas.

O novo lote com 5 milhões de doses está sendo produzido a partir dos 3 mil litros de IFA recebidos no último dia 5 de maio. Desse total já houve a liberação de 1,8 milhão de vacinas desde sexta.

O envase da matéria-prima foi iniciado no dia 27 e terminou na madrugada do dia 30. Parte das doses já envasadas encontra-se em outras etapas do processo produtivo, como inspeção de controle de qualidade.

As doses entregues hoje já contemplam o segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi cumprido em 12 de maio. Um novo lote de 6 mil litros de IFA para a produção de mais 10 milhões de doses deverá chegar a São Paulo até o final deste mês.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code