Ticker

6/recent/ticker-posts

Atriz de Smallville é condenada a três anos por participação em esquema de culto sexual

 Foto: TIMOTHY A. CLARY / AFP

Allison Mack, atriz que fez tremendo sucesso ao interpretar Chloe Sullivan no seriado Smallville, a ponto da personagem migrar da TV para os quadrinhos, foi condenada, nesta quarta-feira (30), a três anos de prisão por envolvimento com o grupo Nxivm, um culto sexual. Ela ainda foi multada em 20 mil dólares (cerca de R$ 100 mil). 

A atriz chegou a pedir desculpas às pessoas que feriu durante o período em que esteve no grupo, durante o anúncio de sua sentença, nesta quarta.

A prisão dela ocorreu em 2018, junto com outros membros do grupo secreto. O líder foi sentenciado a 120 anos de prisão por tráfico sexual e outros crimes e, em 2019, Mack se declarou culpada de chantagear mulheres, no que os promotores classificaram como operação de extorsão que realizava tráfico sexual e outros crimes. 





A atriz, hoje com 38 anos, admitiu ter coagido duas mulheres não identificadas a realizar serviços sob ameaça de divulgar informações prejudiciais a elas. 

Bastante emocionada, ela disse que havia se unido à organização Nxivm, liderada pelo autoproclamado guia espiritual Keith Raniere, para encontrar propósito na vida. 

"Ao longo de todo o tempo, eu acreditei que as intenções de Keith Raniere eram de ajudar pessoas. Eu estava errada. Eu agora percebo que eu e outras pessoas engajamos em condutas criminosas", disse ela.





Nxrvm

Algumas mulheres da organização eram parte de uma sociedade secreta e chegavam a ser marcadas com as iniciais de Raniere. Elas eram forçadas a fazer sexo com ele, segundo promotores. 

Mack disse em seu depoimento que recrutava membros para o grupo, dizendo a elas que fariam parte de um grupo de mentoria de mulheres e, para participar, eram obrigadas a entregar segredos pessoais que pudessem arruinar suas reputações, de acordo com a atriz. A seita também coletava fotos explícitas e vídeos dos membros, além de assumir suas propriedades. Algumas mulheres eram "escravas" lideradas por "mestres".




Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!