Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Abandonadas pelas mães, 7 crianças são encontradas com fome e presas em casa

De acordo com informações do Portal G1, Sete crianças, com idades entre 3 e 7 anos, e uma adolescente de 13 anos - tia delas -, foram encontradas abandonadas pelas mães que moram com elas, sem nenhum responsável, com fome, desidratadas e presas dentro da própria casa na Zona Oeste de Macapá. O local também estava bastante sujo e sem alimentos nem água. O Conselho Tutelar informou que chegou a ser procurado pelas duas mães das crianças após o resgate. Em função dos riscos e sem encontrar familiares para ficarem responsáveis, os menores tiveram que ser levados para um abrigo.
Os pais não foram localizados. A adolescente também foi acolhida, mas em outra unidade. De acordo com Helton Luiz, conselheiro da Zona Oeste de Macapá, na casa não existia recursos básicos como água encanada, água potável, alimentos, fogão e nem geladeira.

Ainda de acordo com Helton, a adolescente de 13 anos, que tomava conta dos menores, recebia instruções para fingir que tinha 17 anos de idade. Inicialmente ela teria relutado ao resgate, mas depois descreveu que as crianças são filhas de duas irmãs mais velhas. Uma é mãe de 3 menores e a outra é mãe de mais 4 crianças. De acordo com o Conselho Tutelar, não era a primeira vez que as mães deixavam os menores sob a responsabilidade da adolescente.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code