Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Vereador Duzinho faz a indicação de adesão ao programa Psicólogo na Escola em Itupeva

O programa Psicólogo na Escola foi decretado pelo governador João Dória no estado de São Paulo, atingindo as escolas estaduais que abrigam 3,5 milhões de estudante a serem atendidos e possui 250 mil professores e servidores da rede estadual paulista.

Os psicólogos vão apoiar o desenvolvimento das ações do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP) e orientar profissionais sobre possíveis sinais passíveis de identificação de traumas e abusos entre os alunos, além de conduzir testes e ferramentas psicológicas, conforme planejamento de cada escola.

Todas as mais de 5 mil unidades da rede estadual serão beneficiadas. Cada escola terá à disposição, no mínimo, 5 horas semanais de atendimento por um psicólogo. Quanto maior o número de alunos atendidos pela unidade, maior será a carga horária semanal disponibilizada pelos profissionais.

Os atendimentos vão começar em novembro e devem ocorrer por meio de conferência por áudio ou vídeo via internet. A prioridade é que os psicólogos atuem em atividades coletivas que contribuam para a melhora de todo o ambiente escolar. Também haverá a possibilidade de atendimento clínico de emergência para alunos ou servidores.

O Vereador Duzinho que veem desde a segunda seção do ano de 2021 empenhado a reforçar a preocupação quanto ao estado psíquico dos munícipes, dessa vez indicou ao município que aderisse ao programa e implantasse o mesmo na rede municipal de ensino.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code