Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Semana Mundial do Brincar 2021 vai de 22 a 30 de maio, em Itupeva


O Comitê Municipal do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância definiu a programação da Semana Mundial do Brincar, em Itupeva.

Neste ano, com o tema ‘Casinha da Infância’, a ação terá como objetivo o resgate das brincadeiras de casinha da infância entre os familiares e as crianças, considerando o período de pandemia, seguindo as orientações e recomendações sanitárias e de saúde, que reforçam a importância do isolamento social.

A programação terá início no dia 22 e seguirá até 30 de maio, com a proposta de que, pais e responsáveis construam junto com seus filhos casinhas e brinquedos com caixas de papelão ou materiais não estruturados, para promover o fortalecimento de vínculos familiares, o lúdico, o jogo simbólico e desenvolver, ainda mais, a imaginação das crianças.

A Rede Municipal da Primeira Infância entregou informativos/convites nos três equipamentos públicos, vinculados às secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde. O material foi distribuído nas unidades escolares, nos Centros de Referência de Assistência Social e nas Unidades Básicas de Saúde.

O informativo detalha sobre a Semana Mundial do Brincar e os direitos da criança, além de reforçar e despertar um olhar amoroso dos adultos para as casinhas da infância e produzir no coração das crianças o sentido de acolhimento, proteção e amor.

Em 2021, a interação ocorrerá de uma maneira diferenciada e prática, utilizando as tecnologias para registrar esses momentos, enviando fotos e vídeos para o local onde foi retirado o informativo (unidades escolares, Centros de Referência de Assistência Social e Unidades Básicas de Saúde), por meio de um contato de WhatsApp, repassado durante a entrega do folheto.

Além disso, um QR Code publicado neste material está à disposição dos pais e responsáveis, para acessarem junto aos seus filhos, a leitura sugerida do livro virtual ‘O Homem que Amava Caixas’, de Stephen Michael King.

O Comitê Municipal da Primeira Infância convida a todos os familiares a participarem desta ação, com intuito de resgatarem a criança interior. Use sua imaginação, crie e se divirta.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code