Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Região do Quilombo passa por melhorias e também contará com uma nova UBS


A Prefeitura de Itupeva está construindo uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no Quilombo e, também realizando a Revitalização Urbanística do entorno da antiga Estação do Quilombo.

UBS Quilombo - A obra conta recurso captado por emenda parlamentar, indicada pelo então deputado Federal Miguel Haddad, terá 482 m² de área construída e atenderá todas as Normas de Infraestrutura de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde.

A construção da UBS Quilombo teve início no final do ano de 2019. A obra beneficiará os moradores dos bairros Vila Aparecida I e II, Fazenda Quilombo, Fazenda das Pedras, Fazenda Capim Fino, Fazenda Itatuba, Fazenda Santa Maria, Fazenda Calixto, Fazenda da Palha e Horizonte Azul I.



Estação do Quilombo - A Revitalização Urbanística do entorno da antiga Estação do Quilombo teve início no final de 2020, com o prazo estimado para entrega em fevereiro de 2022. A revitalização envolve a troca do telhado e reforma dos sanitários do salão centro de memórias, execução de pavimentação e drenagem ao redor dos prédios, iluminação, muro de arrimo, bicicletário, praça, entre outros.

Outras iniciativas - Em 2019, as ruas dos bairros Vila Aparecida I e II receberam pavimentação e calçadas, além de ser um dos primeiros locais contemplados pelo Programa de Regularização de Imóveis ‘A Casa é Sua’, que garante segurança jurídica aos proprietários.

No mesmo ano também foi feita a ampliação da Estação de Tratamento de Esgotos – Vila Aparecida (ETE), obra de extrema importância para o saneamento básico e meio ambiente da região, contribuindo para a despoluição do Rio Jundiaí.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code