Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Programação da campanha de conscientização para redução de acidentes de trânsito está definida



Chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Assim, a campanha Maio Amarelo foi criada com a proposta de unir o Poder Público e a sociedade civil para mobilizar a todos, promovendo ações e propagando conhecimento nas mais diferentes esferas.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Em Itupeva, a Prefeitura definiu diversas ações que serão realizadas ao longo do mês de maio, incluindo:

- iluminação amarela durante o período noturno no Paço Municipal, no Portal da Cidade, no Cristo, no Fundo Social de Solidariedade, na Escultura do Peixe, no Centro de Convivência do Idoso e na Praça da Bíblia;

- vídeos semanais de prevenção nas redes sociais;
- imagens e orientações nas redes sociais;
- publicações de conteúdo nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura;
- ações do Departamento de Trânsito em pontos estratégicos da cidade.

“Neste momento de pandemia, adotamos novos hábitos de prevenção à saúde e, agora, estarão juntas com nossas mensagens de conscientização no trânsito, reforçando a importância de não dirigir após ingerir bebida alcoólica, não usar celular enquanto estiver dirigindo e tantos outros atos que podem colaborar para a redução de índices de infrações e acidentes no trânsito”, destacou o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Redcliff Sierra dos Santos.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code