Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Profissionais da Educação recebem a segunda dose de vacina contra a Covid-19



Os profissionais da Educação que atuam na Rede Municipal, Estadual e Privada, a partir de 47 anos, em atividade na Educação Infantil ao Ensino Médio, estão recebendo a segunda dose da vacina contra a Covid-19, em Itupeva.

Este grupo é formado por professores da Educação Básica, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e faxineiras, secretários da escola, diretores e vice-diretores, professores coordenadores pedagógicos e cuidadores.

A Prefeitura tem adotado o sistema drive-thru e também atendendo as pessoas que comparecem a pé, no entorno do Ginásio de Esportes Dorival Raymundo.

Nesta terça-feira (11), no período da manhã, esse grupo prioritário já marcava presença, com muita expectativa.

A professora Maria de Fátima Carneiro, de 59 anos, considerou muito importante receber a segunda dose do imunizante. “Eu achei muito importante para a minha saúde, assim como para a proteção das crianças que eu convivo. Afinal, estou muito ansiosa pelo retorno das aulas, pois gosto da escola cheia e o período de isolamento foi muito triste”, comentou.

A agente de Organização Escolar, Isabel Cristina das Neves, de 51 anos, afirmou que, ao receber a segunda dose do imunizante, se sentiu mais segura. “Além disso, a partir de agora, também me sinto mais protegida, já que atuo na escola. Mesmo assim, os cuidados continuam, seguirei usando máscara, álcool em gel, mantendo o distanciamento, evitando aglomerações”, disse.

Já a professora Lea Camargo de Andrade, de 57 anos, salientou que receber a segunda dose da vacina foi uma alegria. “A vacina é tudo, é nossa salvação, é a garantia de que iremos trabalhar com segurança, pois a pandemia é um sofrimento absurdo tanto para nós, quanto para os alunos. No entanto, mesmo com a vacina temos que manter todos os cuidados”, ressaltou.

Saiba mais – Ainda nesta terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde imunizou pessoas que estavam agendadas para receberem a segunda dose, conforme data indicada no cartão de vacinação.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code