Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Prefeitura promove treinamento para líderes da saúde; atividades vão até 22 maio



A Prefeitura de Itupeva promove durante todo o mês de maio, o Programa de Desenvolvimento de Líderes da Saúde. Os encontros serão no Hotel Intercity, reunindo 76 profissionais que atuam em todos os setores da saúde municipal, incluindo o Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida.

Quatro grupos foram formados e divididos em três dias de capacitação. As dinâmicas foram iniciadas no dia 6 e seguirão até 22 de maio.

A proposta desta iniciativa é capacitar as lideranças que exercem atribuições para coordenar suas equipes diariamente, nos mais variados setores da saúde.

A capacitação é aplicada pela empresa Nista Serviços de Apoio Administrativo, que desenvolve treinamento comportamental aos gestores e colaboradores de atendimento que trabalham na Secretaria de Saúde. Além disso, mais 12 servidores da Secretaria Municipal de Habitação, Obras e Urbanismo também estão participando das atividades.

O prefeito Marcão Marchi esteve presente na capacitação e reforçou o quanto esse treinamento é fundamental. “Itupeva é uma cidade com potencial enorme e está em pleno crescimento. No entanto, trabalhamos pelo progresso organizado e, por isso, contamos com apoio de todos os profissionais que atuam na Prefeitura, oferecendo ferramentas e alicerce para isso. Portanto, esse treinamento é essencial para capacitar nossas lideranças e beneficiar nossa população”, comentou.

O vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa salientou que os profissionais que estão presentes nesta capacitação são especialistas. “E, por isso, essa capacitação oferece ferramentas que vão instrumentalizar nossos profissionais no desenvolvimento do trabalho. Afinal, essa é a nossa preocupação e uma constância em nossa gestão, envolvendo as lideranças, cuidando bem da população”, disse.

“Nosso principal objetivo é preparar as nossas lideranças e melhorar a qualidade de atendimento dos serviços aos nossos munícipes. Além do que, existe uma preocupação da gestão em acolher nossos colaboradores e sempre melhorar as condições de trabalho, para refletir no atendimento à população., destacou a secretária municipal de Saúde, Luciane Alves da Cunha, que ressaltou, ainda, que este momento é de interação entre os serviços de saúde.

Quem compareceu à capacitação e também considerou positiva a iniciativa da Prefeitura foi o coordenador do Setor de Ambulâncias, Robson Oliveira Soares. “Esse treinamento nos leva além das questões de lidar com nossos liderados, pois diariamente enfrentamos desafios e estar capacitado é muito importante para superá-los”, resumiu.

A enfermeira coordenadora do Programa Melhor em Casa, Adriana de Moraes, também aprovou o treinamento. “Essa capacitação é extremamente importante. Apesar dos conhecimentos que temos, entendo que há sempre necessidade de reciclar, adquirir novos conhecimentos, visando uma melhoria contínua, para oferecer um trabalho ainda mais qualificado e com segurança para o munícipe de Itupeva”, descreveu.

Saiba mais - A Secretaria Municipal Saúde já está organizando para o mês de junho, esse mesmo formato de capacitação para os profissionais que atuam na parte operacional.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code