Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Itupeva atua diariamente com essa ação junto à população em situação de rua


Os termômetros têm registrado queda na temperatura nos últimos dias e a Prefeitura de Itupeva tem exercido, continuamente, abordagem social junto à população em situação de rua.
Essa ação é feita pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que diariamente percorre a região central da cidade, próximo à Rodoviária, onde há concentração de pessoas nestas condições.
Na noite de sexta-feira (14), a abordagem ocorreu novamente. “Assim como em outras oportunidades, a abordagem social é aceita por uns e outros não. A Prefeitura de Itupeva também oferta o acolhimento para a população em situação de rua, por meio de convênio com outra cidade”, explicou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Aline Alves.
Já as responsáveis pela abordagem social junto à população em situação de rua, Daniela Freitas Alves e Paula Cristina da Silva, que atuam no CREAS, explicaram que, nesta sexta-feira, foram distribuídas refeições e cobertores. “Essa ação é corriqueira, além do que, durante a abordagem fazemos questionamentos sobre as condições de saúde, se precisam de algo, como roupas, cobertores e documentos, por exemplo e, demais demandas solicitadas por eles”, complementou.v

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code