Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Em live, vice-prefeito e secretário de educação anunciam retomada das aulas de forma gradual, parcial e não-obrigatória



Na noite dessa quarta-feira (12), durante participação na live com o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, o secretário municipal de Educação, Fábio José de Andrade, anunciou a retomada das aulas presenciais a partir do dia 25 de maio.

Todos os profissionais da Educação retornarão às atividades no dia 17 de maio, cumprindo suas respectivas jornadas nas unidades escolares.

“Nós optamos pelo dia 25 de maio, pois boa parte dos profissionais da Educação foram imunizados e tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 entre os dias 10 e 11 de maio. Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de se imunizar, pois o critério estipulado contempla pessoas acima de 47 anos, faremos na semana de 17 a 20 de maio um sistema de testagem a todos que retornarão às atividades”, explicou o secretário.

Já no dia 24 de maio, a Secretaria Municipal de Educação promoverá reuniões de pais em todas as escolas.

“Mais uma vez iremos orientá-los, explicando sobre a importância do vínculo da família com a escola, para o cumprimento dos protocolos de saúde e sanitários do município”, disse.

O retorno será gradual, parcial e não-obrigatório. “A partir do dia 25 de maio, nós teremos horários especiais, respeitando os percentuais de segurança previsto no Plano São Paulo e no Protocolo Municipal de Retorno às Aulas”, comentou Fábio José de Andrade.

No início do retorno, as unidades escolares atenderão, em média, 10 alunos por sala, cumprindo um percentual de aproximadamente 35% de capacidade, por cautela e prudência, ressaltando, ainda, que as atividades domiciliares estarão mantidas e continuarão sendo executadas.

As crianças do Jardim e do Ensino Fundamental estudarão no período da manhã, das 7 às 10h30, com duas refeições e, no período da tarde, das 12h30 às 16 horas, com duas refeições.

Já nas unidades de creche, as turmas serão divididas em dois grupos: um pela manhã, das 7 às 11 horas e outro das 13 às 17 horas.

O Programa ‘Retornando com Responsabilidade’ estabelece o cumprimento rigoroso do Protocolo Municipal de Retorno às Aulas Presenciais.

Outros assuntos – Além do anúncio da retomada das aulas, Alexandre Mustafa e Fábio José de Andrade comentaram sobre o sistema de Educação Domiciliar, a entrega dos kits de alimentação escolar, a revitalização das escolas, elaboração dos protocolos de retomada, entrega de material escolar e uniforme, e também, a vacinação dos profissionais da Educação.

Durante a transmissão Alexandre Mustafa comentou sobre a retomada. “É fundamental falarmos que vamos testar todos os profissionais que retornarão às suas funções. Será uma retomada com responsabilidade. Não deixamos em nenhum momento nossos alunos desamparados, tanto na questão da Educação, quanto da alimentação, por exemplo. Todos os protocolos serão seguidos. Itupeva está cuidando das pessoas”, disse ele.

Novidade - Ao término da live, o secretário de Educação, Fábio José de Andrade, confirmou que o município contará com uma surpresa nesta quinta-feira (13). “Estarei ao lado do prefeito Marcão Marchi na cidade de Ribeirão Preto, buscando um ônibus zero quilômetro, que adquirimos por meio de um convênio com o Governo do Estado de São Paulo e será utilizado para o atendimento da comunidade escolar”, destacou.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code