Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

‘Podemos estar no início de uma terceira onda’, diz secretário da saúde de SP sobre alta no número de casos de Covid


O secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, disse nesta quinta-feira (6) que a capital paulista pode estar na terceira onda de Covid-19, após alta no número de casos, internações e óbitos por conta da doença.  As informações são do Portal G1.

"Podemos estar no início do acontecimento de uma terceira onda. Por isso estamos comprando usinas de oxigênio, permitindo as organizações sociais a importarem os kits intubação, para caso tenhamos um recrudescimento da doença na cidade nós estejamos preparados para poder enfrentar este momento", disse o secretário em entrevista à GloboNews.

“Estamos hoje com 80% da taxa de ocupação de UTI. Mais de 60% da taxa de ocupação dos leitos de enfermaria. Temos feito um processo de abertura de leitos toda semana, mas mantendo um patamar alto. Como houve um processo de flexibilização de algumas atividades, a circulação voltou a aumentar e isso vai ter impacto”, afirmou.

Gestão estadual se diz otimista

O temor da gestão municipal da capital paulista destoa do otimismo da gestão estadual.

Apesar de índices compatíveis com fase vermelha, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) disse na quarta-feira (5) que está "otimista" e considera diminuir restrições nesta sexta-feira (7).

O estado de São Paulo está, desde meados de abril, na chamada “fase de transição” do Plano São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code