Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Pessoas com Síndrome de Down são vacinadas contra a Covid-19



A Prefeitura de Itupeva iniciou a vacinação de pessoas com Síndrome de Down, entre 18 e 59 anos, na quarta-feira (12), seguindo as novas diretrizes do Documento Técnico da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, publicado pelo Governo do Estado.

Carlos Alberto Martins, de 52 anos, foi vacinado na manhã desta quinta-feira (13) e estava acompanhado da irmã, Sueli Gonçalves Martins Costa, que afirmou que eles estavam bem ansiosos pela vacinação. "Eles (pessoas com Síndrome de Down) têm uma predisposição a algumas doenças. Eu que estou cuidando dele há quatro meses, porque nossa mãe faleceu, então estou tentando fazer o melhor. Ele não tem saído, fica só em casa e agora tomando a vacina já é uma segurança a mais”, disse Sueli.

Maria Dantas da Silva levou seu filho, Gilvani Dantas da Silva, de 24 anos, para vacinar e contou que foi um momento muito importante para ela. "Foi uma benção de Deus, porque eles precisam, o corpo deles é muito sensível. Era meu sonho que ele fosse vacinado. E vai chegar para todo mundo a vacina”, afirmou ela.

Para a vacinação é necessária a apresentação de carta médica informando condição de risco e grau de complexidade (contendo CRM do médico) CNS, CPF, documento com foto e comprovante de residência.

Estão sendo atendidas as pessoas que fizeram pré-cadastro e agendamento, e receberam o SMS de confirmação. Para receber a vacina, basta comparecer no sistema drive thru ou a pé, no entorno do Ginásio de Esportes Dorival Raymundo, de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code