Ticker

6/recent/ticker-posts

Mulher que achava estar grávida de 7 dá à luz 9 bebês


Uma mulher em Mali deu à luz nove bebês - dois a mais do que os médicos detectaram em seu útero

Esperava-se que Halima Cisse, 25, desse à luz sete bebês, segundo ultrassonografias realizadas no Marrocos e em Mali, que não perceberam dois dos irmãos. Todos foram entregues por cesariana.

A gravidez de Cisse fascinou a nação da África Ocidental e atraiu a atenção de seus líderes. Quando médicos em março disseram que Cisse precisava de cuidados especializados, o líder de transição do país, Bah Ndaw, ordenou que ela fosse enviada para o Marrocos, onde deu à luz cinco meninas e quatro meninos, de acordo com o Ministério da Saúde de Mali.

“A mãe e os bebês estão bem até agora”, disse a ministra da saúde de Mali, Fanta Siby, à Agence France-Presse, acrescentando que ela foi informada pelo médico do Mali que acompanhou Cisse ao Marrocos.

Eles devem voltar para casa dentro de algumas semanas, acrescentou ela.

Os médicos estavam preocupados com a saúde de Cisse, de acordo com relatos da imprensa local, bem como com as chances de sobrevivência de seus bebês.  Antes do parto, os médicos teriam dito para a mãe que havia menos de 50% de chance de que um único bebê sobrevivesse, informou o site de notícias local Mali 24. Felizmente, todos sobreviveram.


Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!