Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Jundiaí - Mães se sensibilizam e criam projeto para acolher crianças e jovens que perderam pais para Coronavírus

Segundo informações do portal G1 sensibilizadas com a morte de pais por Coronavírus, moradoras de Jundiaí decidiram criar um projeto voltado para o acolhimento emocional e psicológico de crianças e adolescentes de até 21 anos que ficaram órfãos por conta da pandemia na cidade.

Criado em março deste ano, o "Mães que Acolhem" pretendia ajudar, inicialmente, o jovem Ryan Henrique Nogueira Lucatto, de 20 anos, e seu irmão, de apenas 10. Os dois perderam o pai, a mãe e o avô para o coronavírus em menos de 15 dias. Com isso, três mães decidiram ajudá-los de certa forma.

Ao G1, a advogada Renata Paschoalini Arkchimor, uma das fundadoras, contou que ela e outras duas mães se sensibilizaram e decidiram ajudá-los de certa forma. Foi criado, então, um grupo no WhatsApp e passaram a ter contato com os irmãos.

Contudo, com mais mortes registradas no município e mais jovens precisando de apoio, o projeto cresceu e atualmente conta com 14 jovens atendidos, oito pessoas na coordenação e mais de 300 pessoas acompanhando e ajudando nas ações.

Segundo Renata, todo o atendimento é voltado apenas para jovens que moram em Jundiaí. Além do acolhimento emocional e psicológico, eles também recebem doações de mantimentos, roupas, cursos e consultas. "Me sinto apenas um instrumento para tentar ajudar essas famílias tão devastadas pela dor da perda de suas mães e pais", afirma.

Fonte: G1.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code