Ad Code

Ticker

6/recent/ticker-posts

Jundiaí entrega duas Bases Móveis para a Guarda Municipal com recurso de Emenda Parlamentar



Na última semana, duas novas bases móveis foram entregues a Guarda Municipal de Jundiaí, adquiridas com recursos de Emenda Parlamentar de 2019 do então deputado federal Miguel Haddad, os veículos passarão a reforçar a frota da GMJ.

A Emenda de Miguel, no valor de R$ 2 milhões, era destinada para investimentos na área de segurança e garantiu, além da aquisição dos veículos, novas câmeras e armamentos para a corporação. A entrega foi feita pelo Prefeito Luiz Fernando Machado, o vice-prefeito Gustavo Martinelli, o ex-deputado Miguel Haddad além de vereadores e gestores, na manhã de quarta-feira (5).

Os dois novos veículos, já configurados com os padrões de layout e sinalização, serão utilizados para o programa Bairro Seguro, que abrange toda a área Central de Jundiaí e Ponte São João, e já se encontram emplacados pelo Departamento Estadual de Trânsito – Detran SP.

“A Guarda Municipal é fundamental em nossa cidade e essas bases móveis, assim como todo equipamento conquistado, farão com que esse trabalho seja desenvolvido de maneira ainda melhor, sem falar no ganho para nossa população, que passa a ter mais estrutura para a promoção de sua segurança”, destaca Miguel Haddad.

“As novas bases móveis chegam à Guarda Municipal como parte de um planejamento da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) para a modernização da corporação. E a esses investimentos somam-se as contratações e capacitações de mais de 60 novos agentes, a entrega de um novo estande de tiro para a corporação no Geresol, a criação de novos programas como o Bairro Seguro e a Patrulha Guardiã Maria da Penha e a retomada de outros, como a volta dos Anjos da Guarda à porta das escolas. Isso contribui para aumentar a velocidade e os índices de resolutividade da GMJ nas demandas de segurança da população”, comemora o prefeito Luiz Fernando Machado.

A gestora da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), coronel Carla Basson ressalta o reflexo no aumento da sensação de segurança por parte da população com as novas ações e investimentos dos últimos anos. “Estamos fortalecendo a segurança com ações conjuntas em toda a cidade. A modernização da nossa frota de viaturas é primordial para que tenhamos qualidade no trabalho e consequentemente uma rápida resposta para a sociedade”.

“Nossa Guarda Municipal tem a confiança da comunidade e presta um trabalho de excelência”, diz o vice-prefeito, Gustavo Martinelli. “Registro aqui meu agradecimento ao Miguel Haddad, que tanto como deputado estadual quanto como deputado federal, sempre olhou com atenção para nossa região. Ganha a cidade, ganha a segurança.”

O comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno, reforça a importância das novas bases móveis. “As viaturas comportarão até quatro guardas em cada base e ficarão em pontos estratégicos. Isso irá permitir um suporte maior às equipes que já mantêm o patrulhamento nessas regiões”.

Participaram também do ato de entrega o presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha, e os vereadores Quézia Doane de Lucca e Antonio Carlos Albino.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!

Ad Code